imagem google

Escolas do Sesi em Taubaté e Caçapava recebem Paulo Skaf para inaugurações e assinatura de convênios

Mais cedo, o presidente da Fiesp e do Sesi-SP denominou Teatro do Sesi em São José dos Campos, que passa a ter como patrono Felipe Antônio Cury

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

Depois de inaugurar escola do Senai-SP em Jacareí, sua primeira agenda no Vale do Paraíba na quinta-feira (26/8), o presidente da Fiesp/Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, passou por São José dos Campos, Taubaté e Caçapava. Na agenda, inaugurações, denominações, assinaturas de convênios e a sensação de dever cumprido.

São José dos Campos – No teatro do Sesi, Skaf assinou convênios do Programa Atleta do Futuro com dois municípios. A parceria com São José dos Campos beneficiará 1.530 crianças e jovens com a prática de basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei, judô, ginástica rítmica, multidesportivo, e natação. O convênio também foi firmado com o município de Santa Branca, sendo 220 vagas para handebol, futsal e natação. Antes da apresentação da camerata com o tenor Jean William, sob a regência do maestro João Carlos Martins, Skaf denominou o espaço cultural, que passa a ser conhecido como Teatro do Sesi Felipe Antônio Cury.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1634603791

Solenidade de nomeação do Teatro do Sesi Felipe Antônio Cury. Fotos: Everton Amaro/Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1634603791

Evento teve camerata com o tenor Jean William, com a regência do maestro João Carlos Martins

Taubaté – Além de atender alunos nos ensinos Fundamental e Médio, a Escola Sesi de Taubaté passará a contar também com Educação Infantil. O anúncio de investimento de R$ 2 milhões para implantação da modalidade de ensino foi feito por Skaf. “O melhor investimento que pode ser feito é a educação, porque impacta diretamente a vida das pessoas. E agora esse ensino de qualidade, que é marca reconhecida da rede Sesi-SP, estará à disponível também na Educação Infantil”.

Assim como nas cidades anteriormente visitadas, o presidente também assinou convênios do Programa Sesi Atleta do Futuro com diversas prefeituras, que vão beneficiar com a prática de esporte milhares de crianças e jovens de Taubaté, Tremembé, Lagoinha, Ubatuba, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Redenção da Serra e Natividade da Serra.

“A educação não ocorre somente na sala de aula, mas também na quadra de esportes, no campo de futebol. E o Atleta do Futuro propicia a crianças de 6 a 17 anos, que não são alunos do Sesi, a prática de uma modalidade esportiva usando o uniforme e com a metodologia do Sesi, com a nossa infraestrutura ou a que já existe nos municípios atendidos”, explicou.

E Taubaté também teve a inauguração do FabLab do Sesi, que ganhou como patrono o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, que estava na solenidade. “Tenho muito orgulho de falar que sou ex-aluno do Sesi e do Senai em Bauru. Ali foi o começo de tudo, a pista de onde eu decolei para realizar meus sonhos e chegar à Força Aérea”, disse Pontes. Ao se dirigir aos alunos, deu-lhes palavras de incentivo. “Por meio da educação podemos mudar o país. Acredite no seu sonho, e é na escola onde a gente constrói o futuro”, completou.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1634603791

Em Taubaté, alunos do Sesi recepcionaram Skaf com a mensagem “seu legado nos inspira a continuar”

Imagem relacionada a matéria - Id: 1634603791

Patrono do FabLab do Sesi Taubaté, o ministro Marcos Pontes visitou o local ao lado de Paulo Skaf

Caçapava – O último compromisso do dia foi a inauguração da Escola Sesi de Caçapava, onde Skaf também assinou o Atleta do Futuro com a Prefeitura Municipal. A parceria prevê o atendimento de 300 crianças e jovens na modalidade futsal. Na ocasião, foi nomeado como patrono da quadra esportiva

Com investimento de R$ 22,5 milhões, a nova escola de Caçapava tem 846 alunos nos ensinos Fundamental e Médio, que agora contam com moderna estrutura onde podem receber educação de qualidade, com 20 salas de aulas, Laboratórios de Química, de Ciência e Tecnologia, de Informática, Espaço Maker, Sala Multidisciplinar, Biblioteca, Horta Educacional e Quadra  Poliesportiva Coberta.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1634603791

Paulo Skaf descerrou a placa de inauguração da Escola Sesi de Caçapava