imagem google

Equipes de polo do Sesi festejam conquista inédita de campeonato havaiano na V. Leopoldina

Garotos do sub-16 e sub-18 conquistaram o ouro e o bronze em um dos mais importantes torneios mundiais da modalidade

Os 22 jogadores das equipes de Polo Aquático do Sesi-SP, medalhistas em Honolulu no 41 st Annual Hawaiian Water Polo Tournament, festejarão sua vitória a partir das 10h desta quinta-feira (13), no Sesi-SP da Vila Leopoldina.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1600636608

Equipe de Polo Aquático no Sesi Vila Leopoldina

Os atletas vão comemorar a conquista inédita do ouro, na categoria sub-16, e do bronze, no sub-18, no campeonato realizado em Honolulu, no período de 4 a 9 de agosto, e que é considerado um dos mais representativos da modalidade no mundo.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, receberá uma homenagem dos atletas pelo incentivo ao esporte. Os pais dos alunos e a equipe técnica dos times participarão de almoço comemorativo, às 12 horas.

A equipe sub-16 do Sesi-SP, uma dentre as mais de 100 convidadas para o torneio, venceu nos pênaltis o jogo decisivo contra o tradicional time canadense British Columbia. O goleiro Fernando Borrelli foi escolhido o melhor jogador da competição (MVP) e o time sub-18, levou o bronze.

Com esse desempenho, o Brasil entra no cenário internacional da modalidade. O próximo objetivo do polo aquático é brigar por uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos, quebrando o jejum de 24 anos.

Os investimentos do Sesi-SP no esporte de rendimento, apenas este ano, somam R$ 10 milhões, e têm por objetivo resgatar os valores intrínsecos do esporte para os alunos da rede de ensino da instituição e revelar novos talentos para competições esportivas, nacionais e internacionais.


Serviço:


Festa da vitória dos times de Pólo Aquático do Sesi-SP

Data e horário: 13 de agosto (quinta-feira), às 10h

Local: Sesi Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber 835, Capital