imagem google

Empresários da Galícia buscam negócios no Brasil

Confederação empresarial e Instituto Galego de Promoção Econômica se reuniram na Fiesp para pedir apoio ao escritório que será inaugurado em São Paulo

Lucas Alves, Agência Indusnet Fiesp

Especialistas na indústria da pesca, os espanhóis da Galícia querem aumentar sua corrente comercial com o Brasil. Na manhã desta terça-feira (7), representantes dos empresários galegos visitaram a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde buscaram apoio para incrementar a parceria bilateral.

“O Brasil está na moda. É um país muito importante e queremos todo tipo de colaboração”, afirmou o presidente da Confederación de Empresários de Galícia, Antonio Fontenla Ramil.

Já o secretário-geral da Associación Nacional de Fabricantes de Conservas de Pescados y Mariscos, Juan Vieites Baptista de Sousa, destacou a extensão da costa brasileira na geração de novos negócios. “Queremos desenvolver o setor da pesca no Brasil”.

O diretor-titular adjunto do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp, Antonio Fernandes Guimarães Bessa, apresentou aos empresários a estrutura do Sistema Fiesp e se colocou à disposição para colaborar com o que for necessário.