Empresários austríacos vêm à Fiesp em busca de maior intercâmbio comercial
Segundo consulado, são mais de 200 empresas austríacas no Brasil, 2/3 delas em São Paulo

Benjamin Steinbruch, vice-presidente da Fiesp, com presidente da Câmara austríaca
Uma delegação de empresários austríacos liderada pelo presidente da Câmara Federal de Economia daquele país, Christoph Leitl, e o Embaixador da Áustria no Brasil, Hans-Peter Glanzer, visitou a Fiesp nesta quarta-feira (1º) e foi recebida pelo vice-presidente da entidade, Benjamin Steinbruch, e pelo diretor de Relações Internacionais e Comércio Exterior, Roberto Gianetti da Fonseca.
O encontro foi marcado pelo debate sobre as oportunidades de ampliação do comércio e investimentos nos dois países que, até o momento, vêm sendo pouco atingidos pela crise econômica internacional. Um indicador que reflete esse cenário positivo é o desemprego. A Áustria é o país com a menor taxa de desemprego da Europa e o Brasil fechou 2011 com a menor taxa da sua história (desde que o IBGE faz o levantamento).
Ao final da reunião reservada, Gianetti fez uma apresentação sobre o Brasil, mostrou indicadores de crescimento econômico, desenvolvimento social do País e conversou com empresários austríacos sobre as oportunidades que o Brasil oferece aos investimentos estrangeiros, principalmente nas áreas de logística e infraestrutura.
De acordo com representante Consulado da Áustria, existem hoje mais de 200 empresas daquele país no Brasil, 2/3 delas estão no Estado de São Paulo e atuam predominantemente nas áreas de Máquinas & Equipamentos e produtos químicos.