imagem google

Em Ribeirão Preto, Skaf inaugura, denomina nova escola do Sesi-SP e assina convênios

Unidade foi denominada Escola Sesi "Dr. Orlando Ometto"

Alex de Souza/Amanda Demétrio/Júlia Abrão, Agência Indusnet Fiesp

“Ribeirão Preto é uma cidade maravilhosa, que orgulha qualquer brasileiro, e é motivo de grande alegria inaugurar esta escola, que dará oportunidade a muitas crianças. O maior patrimônio de uma pessoa é seu conhecimento”, disse o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, no sábado (4/12), durante a cerimônia de inauguração da nova unidade educacional, localizada no bairro Planalto Verde.

Presente à solenidade, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, destacou a importância da educação e o trabalho do Sesi-SP em todo o estado. “Para melhorar o Brasil e começar a transformá-lo, o caminho certo passa pela educação. E o Sesi-SP, por meio do presidente Skaf e de toda a sua equipe, tem feito um trabalho extremamente importante em muitos municípios, o que não é diferente em nossa cidade e região”, disse.

Além de inaugurar a nova unidade, Skaf designou um patrono. Agora, o local passa a ser conhecido como Escola Sesi “Dr. Orlando Ometto”. Em funcionamento desde julho de 2019, o prédio duplo curvo recebeu investimento de mais de R$ 30 milhões e tem 25 salas de aula, laboratórios de Ciência e Tecnologia, Ciências Físicas e de Química e Biologia, além de um moderno Laboratório de Mídias e Tecnologia. A estrutura ainda conta com quadra poliesportiva, cozinha e dois refeitórios. A unidade atende 1.017 alunos, sendo 793 no Ensino Fundamental e 224 no Ensino Médio.

O patrono, médico de formação, dedicou sua vida ao desenvolvimento da Usina São Martinho, tendo feito dela a segunda maior empresa do mundo no gênero de produção de açúcar e álcool. Além disso, foi prefeito de Pradópolis por dois mandatos e atuou muito no crescimento regional. “Os jovens que passam por nossas escolas precisam de referências, de bons exemplos, e o Dr. Orlando Ometto foi esse tipo de pessoa”, afirmou Skaf.

Durante a solenidade, o presidente das entidades que representam a indústria também assinou com municípios da região convênios das áreas de esporte e educação. Com Pitangueiras e Jardinópolis foi firmada a parceria do programa de formação esportiva Sesi Atleta do Futuro, que beneficiará 600 crianças e jovens de 6 a 17 anos dos dois municípios em diversas modalidades.

O Atleta do Futuro promove formação e cultura esportiva gratuitamente com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

E com a Prefeitura Municipal de Pontal foi assinado o convênio para a implantação do Sistema Sesi de Ensino. Serão mais de 3.500 alunos atendidos em 14 escolas da cidade. O Sistema tem uma das maiores redes de ensino particular do país, com mais de uma centena de escolas localizadas em municípios paulistas, além do convênio com prefeituras das mais diversas regiões do estado de São Paulo. “Temos milhares de alunos que não estudam em escolas do Sesi-SP, mas que graças a essa parceria com os municípios podem ter acesso ao mesmo modelo de ensino que existe em nossas unidades”, explicou Skaf.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1642568441

A Escola Sesi “Dr. Orlando Ometto”, no bairro Planalto Verde, em Ribeirão Preto, atende 1.017 alunos, nos ensinos Fundamental e Médio. Fotos: Ayrton Vignola/Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1642568441

Paulo Skaf: o maior patrimônio de uma pessoa é o seu conhecimento