imagem google

Em Presidente Epitácio, Skaf abre nova escola do Sesi-SP, primeira de uma ‘maratona de inaugurações’

Presidente da Fiesp, Ciesp do Sesi-SP e do Senai-SP inicia série de inaugurações de escolas por todo o Estado de São Paulo.

Agência Indusnet Fiesp 

O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp) e do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), Paulo Skaf, abriu na manhã desta sexta-feira (22/02), em Presidente Epitácio, a chamada “maratona de inaugurações” no sistema educacional da indústria em 2013.

“Essa nova escola traz uma extensa área esportiva, área cultural e, num futuro próximo, até cursos superiores”, disse Skaf, informando que o antigo hotel do Sesi-SP no local, hoje desativado, também fará parte do complexo educacional. “Vamos fazer adaptações naquele hotel para que faça parte deste grande campus educacional”, comentou o presidente da Fiesp e do Sesi-SP.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1586025046

Paulo Skaf, presidente da Fiesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, inaugura escola em Presidente Epitácio. Foto: Julia Moraes

O cronograma de inaugurações no ano de 2013 inclui a abertura de mais 50 novas unidades do Sesi-SP e de 20 outras unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) – novas ou totalmente reformuladas.

Prefeito, um ex-aluno do Sesi-SP

A nova escola do Sesi-SP na cidade do extremo oeste paulista beneficiará 450 estudantes do Ensino Regular e 471 alunos de Educação de Jovens Adultos (EJA). A solenidade contou com a presença do prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira, e de professores, alunos e autoridades.

Ex-aluno do Sesi-SP, Junqueira anunciou que as escolas municipais da rede pública de ensino adotarão o sistema Sesi de ensino. “Se antes o Sesi Presidente Epitácio era bom, agora vai ficar melhor ainda. Esta escola é muito importante para nossa população”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, a educação de qualidade oferecida pela instituição foi fundamental para o seu crescimento profissional e, no seu entendimento, será um diferencial na formação de crianças e jovens da cidade.

A nova unidade de ensino, que recebeu investimentos de cerca de R$ 9,3 milhões, é dotada de modernos laboratórios de ciência, química e biológicas, ciências físicas, ciências e tecnologia, informática educacional, biblioteca com acervo atualizado, uma piscina infantil, quadra poliesportiva descoberta, duas áreas de convivência e ambientes administrativos e pedagógicos ambos e confortáveis.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1586025046

Paulo Skaf durante inauguração da escola no extremo oeste paulista. Foto: Junior Ruiz

Também presente no evento, Carolline Guedes Rodrigues, ex-aluna do Sesi-SP, afirmou que sua aprovação no curso de educação física da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Presidente Prudente só foi possível graças à metodologia de ensino adotada pela instituição.

“Só cheguei até aqui por causa do Sesi-SP. Nunca vou esquecer os bons momentos que tive aqui, por isso, o meu sonho é trabalhar aqui como professora”, disse.

Já o estudante do 3º ano do ensino médio, Allan Lehi Ferreira Lima, que prestará, no final do ano, o vestibular para o curso de medicina, está confiante que o fato de estudar no Sesi-SP será um diferencial na hora da prova. “Tenho certeza que tudo que aprendi aqui me fará um forte candidato no vestibular”.

As novas escolas fazem parte do programa Educação que Transforma, que tem por objetivo levar a educação de qualidade do Sesi-SP e do Senai a um maior número de pessoas.

Veja mais fotos do evento: