imagem google

Em Guarulhos, Skaf inaugura nova escola do Sesi-SP e assina convênio com prefeituras

Programa Sesi Atleta do Futuro beneficiará mais de 1.800 crianças e jovens de Guarulhos e Santa Isabel

Agência Indusnet Fiesp

“Ninguém faz nada sozinho. Sou grato por poder ter contribuído para a educação do país, e divido com todos os professores e outros colaboradores o carinho recebido”, disse o presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf, durante inauguração da nova escola do Sesi-SP em Guarulhos, na terça-feira (21/9), que teve homenagem especial dos alunos ao presidente.

Estavam na cerimônia o medalhista de prata no Arremesso de Peso Paralímpico, Marco Aurélio Borges (Marcão), o velocista Lucas Lima e o técnico Daniel Biscola, que por sua vez também foram homenageados por seu trabalho nas Paralimpíadas de Tóquio. “Depois de 20 anos dedicados ao esporte, posso dizer que sou medalhista paraolímpico. Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram neste caminho, porque ninguém ganha nada sozinho. Essa não é uma medalha minha apenas, mas do Sesi-SP e também do Brasil”, afirmou Marcão.

O evento teve a formalização dos convênios de formação esportiva do Programa Atleta do Futuro com os municípios de Guarulhos e Santa Isabel. A parceria beneficiará 1.215 crianças e jovens com a prática de ginástica artística, vôlei, judô, futebol, basquete, atletismo e treinamento esportivo em Guarulhos. Já o convênio com a prefeitura de Santa Isabel proporcionará a 600 crianças e jovens a oportunidade de treinar taekwondo, vôlei, judô, futebol, basquete, ciclismo, futsal masculino e feminino e programas de iniciação esportiva.

“Por meio do Atleta do Futuro levamos a metodologia empregada pelo Sesi-SP no esporte  para aquela criança que não estuda em nossas escolas, e utilizamos os espaços do próprio Sesi-SP ou a estrutura que já existe nos municípios”, explicou Paulo Skaf.

Patrono – A nova unidade do Sesi-SP em Guarulhos ganhou um patrono, o empresário Hagop Guerekmezian. A escola atende 1.329 alunos no total, sendo 1.024 no Ensino Fundamental e 305 no Ensino Médio. Os novos e modernos ambientes pedagógicos foram projetados para oferecer educação de qualidade a todos os alunos, em 36 salas de aula, dois laboratórios de Informática, dois laboratórios de Ciência e Tecnologia, um laboratório de Química e Biologia, laboratório de Física, duas salas de Música, duas salas de Artes Cênicas, duas salas de treinamento, duas salas multidisciplinares, além de biblioteca escolar com acervo atualizado.

A escola oferece ensino fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite aos alunos permanecerem nos períodos da manhã e tarde na escola, realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Fotos: Ayrton Vignola/Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1634597707

Imagem relacionada a matéria - Id: 1634597707