imagem google

Em 3o lugar, Sesi-SP enfrenta o Ziober Maringá nos playoffs da Superliga

Time masculino vence o Sada Cruzeiro e termina a fase inicial com 42 pontos

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Na última rodada da fase classificatória da Superliga Masculina 2014/2015, o time masculino do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) venceu neste sábado (28/2), em Minas Gerais, o Sada Cruzeiro por três sets a um (27/25, 22/25, 21/25 e 20/25).

Com o resultado, a equipe do técnico Marcos Pacheco terminou a fase inicial com 42 pontos, em terceiro lugar na classificação geral, e enfrentará o Ziober Maringá Vôlei, sexto colocado com 34 pontos, nas quartas de final.

Após a partida, o central Riad foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei. Com 21 pontos, sendo quatro de saque e três de bloqueio, Lucão foi o maior pontuador da partida.

Pacheco mandou para o jogo o levantador Marcelinho, o oposto Mão, os pontas Maurício e Lucarelli, os centrais Riad e Lucão e o líbero Serginho. Entraram Thiaguinho, Théo e Murilo.

 O jogo

No primeiro set, time do Sesi-SP saiu na frente em alguns momentos e garantiu o primeiro tempo técnico, mas o Sada recuperou os pontos perdidos e igualou o placar. O período seguiu apertado, chegando aos 24/24, mas o Sada foi superior, aproveitou os inúmeros erros de saque do Sesi-SP e fechou por 27 a 25 pontos.

No segundo período, com menos erros de saque ,a equipe da indústria, recuperou o entrosamento, chegou a empatar e virou o placar. Com Lucão bloqueando e Mão atacando forte, o time soube manter a vantagem e fechar bem o set por 25 a 22 pontos.

A equipe do Sesi-SP colocou toda sua garra em quadra no terceiro set. Com ace de Mão e Marcelinho, o time de Pacheco se fortaleceu e seguiu bem fechando o segundo tempo técnico com diferença de dois pontos. Mantendo o entrosamento e virando bem as bolas, os meninos da Vila Leopoldina chegaram ao fim do set com um placar de 25 a 21 pontos.

O quarto e último set começou com o Sesi-SP abrindo três a zero.   O time imprimiu todas as suas habilidades e as colocou em prática, abrindo cinco pontos de vantagem, dominando o jogo e vencendo a partida com a parcial de 25 a 20 pontos.