imagem google

Editorial do Estadão cita estudo da Fiesp sobre infraestrutura de transportes

Edição desta quarta-feira (15/05) afirma que Índice de Desempenho Comparado da Infraestrutura de Transporte conseguiu ‘demonstrar o tamanho real do problema’

Agência Indusnet Fiesp,

O editorial “Abismo logístico”, publicado na edição desta quarta-feira (15/05) do jornal O Estado de S. Paulo, trata do resultado apontado pelo Índice de Desempenho Comparado da Infraestrutura de Transportes (IDT) – estudo elaborado e divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) durante o 8º Encontro de Logística e Transportes no início de maio.

Segundo o texto há um abismo a separar o Brasil de seus principais competidores do mercado internacional que são vistos como referência em logística de transportes.

“Já se sabia que a precariedade da malha de transportes era um dos principais nós do sistema produtivo nacional. Com seu estudo, porém, a Fiesp conseguiu demonstrar o tamanho real do problema”, afirma do editorial.

O IDT compara o desempenho brasileiro em 18 indicadores de logística com os países considerados modelo no segmento.

Entre outros indicadores, o estudo aponta que, em matéria de logística de transportes, o desempenho de regiões metropolitanas do Brasil apresenta defasagem de 67% em comparação com as regiões mais avançadas do mundo.

Clique aqui e leia matéria na íntegra.