imagem google

Universidades e instituições financeiras apresentam serviços no VII Congresso da MPI

Empresários puderam conhecer uma gama de cursos disponíveis e as ofertas de linhas de crédito disponíveis

Marilia Carrera, Agência Indusnet Fiesp

Além de debater os temas que afetam a competitividade das micro e pequenas empresas no Brasil, o VII Congresso da Micro e Pequena Indústria – promovido pela Fiesp na manhã desta quarta-feira (10/10), no Hotel Renaissance, em São Paulo – também incluiu em sua programação a apresentação de serviços educacionais e financeiros, como suporte aos empresários.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1614693172

Sala de Crédito no VII Congresso da MPI

Em espaços reservados os participantes do evento puderam conhecer as opções de cursos e capacitações de conceituadas instituições de ensino e universidades e também participar da Sala de Crédito.

Os bancos Santander, Bradesco, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil  e a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista participaram da Sala de Crédito ofertando linhas de financiamento, capital de giro e apresentando outros programas de interesse das micro e pequenas indústrias.

O gerente de relacionamentos do Banco do Brasil, Pedro Luís Mesquita, afirmou que o banco tem o compromisso de avaliar as necessidades da empresa e seu potencial de crescimento e, desta forma, direcionar a linha de crédito que mais se adapta aos objetivos do empresário.

Para ele, a parceria entre banco e empresa é fundamental para fomentar o desenvolvimento de negócios e empreendimentos de diversos segmentos.   “Esta é uma parceria sustentável. Ela não só fortalece a empresa no mercado, como também oferece condições de retorno de trabalho ao banco. No entanto, para que isso ocorra é importante que a agência priorize a visão do cliente em detrimento do produto”.

Cursos tecnológicos e universitários

Imagem relacionada a matéria - Id: 1614693172

Instituições de Ensino no VII Congresso da MPI.

Conceituados centros de ensino, como Universidade São Judas, a Universidade Santo Amaro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP) apresentaram seus cursos destinados aos profissionais da indústria.

Segundo Augusto Lins de Albuquerque Neto, diretor do Senai Anchieta, localizado no bairro da Vila Mariana em São Paulo, o intuito da faculdade no VII Congresso da MPI foi informar e responder as dúvidas de empresários quanto aos cursos universitários e tecnológicos e auxiliá-los em questões envolvendo inovação do produto e de produção.

O diretor destacou a importância dos cursos do Senai para as micro e pequenas empresas. “São quinze faculdades Senai-SP espalhadas pelo estado que  colaboram na formação de mão de obra qualificada em nível superior e tecnológico, agregando aos estudantes um profundo conhecimento prático e teórico”.

Patrocinadores

Além das salas, o  VII Congresso da MPI ainda contou  com os stands dos patrocinadores do evento, como as empresas Dell, Claro, Visa, Banco do Brasil, Caixa e a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista.

Ao longo do dia, os bancos e as empresas divulgaram serviços e produtos especialmente voltados para o setor, por meio do atendimento personalizado ao público e distribuição de brindes e informativos.