imagem google

Documento “O Estado de SP que queremos” é fruto de mobilização da indústria paulista

Publicação traz desafios e oportunidades do setor produtivo em Meio Ambiente e Desenvolvimento

Em um mundo de recursos naturais cada vez mais escassos, com mudanças climáticas em evidência e ainda incapaz de impedir a degradação ambiental, a Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp) são atuantes na conscientização do setor produtivo, contribuindo para a sustentabilidade e o desenvolvimento ecologicamente correto.

Por isso, a Fiesp/Ciesp, o Sesi e o Senai-SP promovem anualmente a e, em 2009, organizaram o documento O Estado de São Paulo que queremos – desafios e as oportunidades da indústria em meio ambiente e desenvolvimento.

A versão impressa do trabalho foi lançada e distribuída durante o Congresso da Indústria, em setembro, e é mais do que atual.

O documento traz diagnósticos e propostas de solução, resultado da mobilização que se iniciou em encontros realizados em oito macrorregiões do estado, em unidades do Ciesp, levando em consideração alguns eixos temáticos: tecnologia e capacitação na área socioambiental, marcos regulatórios ambientais e incentivos e financiamentos na área socioambiental.

O papel da entidade no enfrentamento destes desafios é essencial ao disseminar informações sobre práticas menos poluentes, novas tecnologias e melhor aproveitamento de insumos e matérias-primas.

A iniciativa demonstra que a indústria paulista está mobilizada e se articula para colocar em prática o desenvolvimento sustentável.

O documento também está disponível em versão on-line para download.