imagem google

DMA da Fiesp promove cinco debates no Humanidade 2012

Entre os temas estão 'Governança da Água', 'Mudança do Clima', 'Produção e Consumo sustentável', 'Biodiversidade' e 'Resíduos Sólidos'

Talita Camargo, Agência Indusnet Fiesp

O Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) desenvolveu cinco eventos para a agenda do

Nelson Pereira dos Reis, diretor do DMA. Foto: Divulgação Fiesp

Nelson Pereira dos Reis, diretor do DMA.

Humanidade 2012, iniciativa da entidade e de diversos parceiros que acontece de 11 a 22 de junho no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, em paralelo à Conferência Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Os debates buscam conciliar negócios e meio ambiente por meio da concretização de ações, compromissos, objetivos e metas estabelecidos. “O DMA há muito tem se antecipado aos desafios e, assim, promovido junto às indústrias paulistas a aplicação de boas práticas ambientais no setor produtivo. No Humanidade 2012 estaremos disseminando essas ações”, afirma Nelson Pereira dos Reis, diretor do DMA da Fiesp.

A programação do DMA começa pelo debate “A Governança da Água”, na manhã da quarta-feira da semana que vem (13/06). Na mesma data, no horário da tarde, é a vez do painel “Diálogos sobre Mudança do Clima: Cenários Nacional e Internacional”.

Na sexta, dia 15/06, pela manhã, o tema é “Produção e consumo sustentável: Governança Nacional e Global, avanços da indústria no Brasil e perspectivas pós-Rio+20”. Na outra semana (18/06), a pauta passa pela discussão do assunto “Biodiversidade no contexto da sustentabilidade”. Por fim, o debate sobre “Resíduos Sólidos”, na sexta (22/06).

“A Fiesp, por meio do DMA, tem como um de seus objetivos compatibilizar o desenvolvimento industrial com as questões ambientais. Esperamos espelhar isso nos debates”, completa o diretor-titular, Nelson Pereira dos Reis.

Estão convidadas para os debates diversas entidades representativas de segmentos industriais. É o caso da Abilux (iluminação), Inpev (processamento de embalagens vazias) e Abinee (Indústria Elétrica e Eletrônica).

O Humanidade 2012 é uma realização da Fiesp, do Sistema Firjan, da Fundação Roberto Marinho, do Sesi-SP, Senai-SP, Sesi Rio e Senai Rio, com patrocínio da Prefeitura do Rio e do Sebrae.