imagem google

Diretor do CJE/Fiesp participa da abertura da Campus Party 2013

Comitê da Fiesp tem programação extensa ao longo do evento

Imagem relacionada a matéria - Id: 1571867455

Sylvio Gomide, diretor do CJE, na abertura da Campus Party 2013. Foto: Caio Lopes

Talita Camargo, Agência Indusnet Fiesp

“Isso aqui não é um evento ou uma palestra: isso aqui é uma imersão”, afirmou o diretor-titular do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Sylvio Gomide, em meio ao clima descontraído e de muita euforia de centenas de jovens geeks, ao participar da solenidade de abertura da Campus Party 2013 – o maior evento de inovação tecnológica, Internet e entretenimento eletrônico em rede do mundo -, na noite desta segunda-feira (28/01), no Anhembi, na capital paulista.

“Os jovens empreendedores têm um papel importante em servir como ponte para transformar as grandes ideias dos ‘campuzeiros’ em realidade”, afirmou Gomide, ressaltando que  essa é uma característica da geração Y. “Essa nova geração quer fazer diversas coisas ao mesmo tempo e é importante ter foco no trabalho e no negócio”.

Para o diretor do CJE, esse evento é uma chance de realizar grandes negócios, já que observar a perspectiva de inovação e ambição é uma característica do empreendedor. “Com uma ideia bem feita e oportunidade, que é o que estamos vendo aqui, com certeza a chance de viabilizar um projeto é muito maior”, explicou.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1571867455

Estande do CJE na Campus Party 2013. Foto: Caio Lopes

“Esse evento de hoje, que é o maior do mundo, voltado pra área de empreendedorismo, é totalmente inovador, desde os perfis dos participantes à montagem dos estandes e o formato do evento, com palestras na madrugada, com pessoas acampando aqui e virando a noite para fazerem negócios e interagir, sempre em busca de inovação tecnológica”, afirmou.

Gomide lembrou a importância do CJE em participar deste evento ao destacar que uma de suas missões é buscar novidades para a Fiesp, e mostrar para a indústria quais são as novas tendências e as novas formas de se fazer negócio. “Independentemente do setor e área de atuação, sabemos que é uma tarefa nossa trazer toda e qualquer novidade”, afirmou.

“Participar de um evento tão diferente e inovador quanto esse é um divisor de águas para o CJE”, afirmou o diretor, ao explicar que a ideia é que essa participação na Campus Party seja um piloto para poder aplicar a dinâmica nos próximos eventos do CJE, sempre buscando inovação, principalmente com a utilização da tecnologia.

Networking

Na visão de Sylvio Gomide, esse evento é uma excelente oportunidade de networking devido seu formato inovador. “A forma de interação é diferenciada, pois escutamos muito aqui como as pessoas se conectam em rede. Além disso, o fato de as pessoas virar a noite e acampar aqui é um símbolo muito  grande”, afirmou ao ressaltar que este não é um evento tradicional como outro qualquer. “O fato de estar aqui o tempo todo faz as pessoas esquecerem do relógio, dos compromissos, e podem, por exemplo, ter uma ideia às três da manha, logo após uma palestra que assistiu na madrugada”, complementou.

Nova maneira de fazer negócios

Imagem relacionada a matéria - Id: 1571867455

Abertura da Campus Party 2013. Foto: Caio Lopes

O diretor do CJE falou sobre a nova tendência em se fazer negócios, que fogem aos tradicionais padrões conhecidos por todos. “O Google e o Facebook usam esse novo modelo para chegar a uma ideia, fugindo de padrões normais de trabalho”, exemplificou. “É uma uma tendência: não tem mais horário para entrar e sair, horário de almoço etc. É um recado que vai contra as leis trabalhistas, mas é uma forma muito mais democrática de se fazer negócios”, concluiu.

A programação desta edição do evento está focada no empreendedorismo e, ao longo da semana, o CJE terá atividades gratuitas em seu estande no evento, localizado na Zona Expo, ao lado do Espaço Inclusão Digital. Para conferir a programação completa do CJE no evento, clique aqui.

A Campus Party vai até sábado (02/02) no Pavilhão do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1 – São Paulo). Mais informações sobre a feira no link www.campus-party.com.br/2013/index.html