imagem google

Exposição Destinos, o Homem Inventa o Homem, é prorrogada até 4 de abril

A curadoria apresenta mais de 60 quadros do artista José Roberto Aguilar, a maioria feita especialmente para a mostra

Agência Indusnet Fiesp

A exposição inédita Destinos, O Homem Inventa O Homem, aberta em plena pandemia do Covid-19 na Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, em outubro de 2020, não é a primeira individual que o artista José Roberto Aguilar (São Paulo, 1941) realiza no espaço: em 2005, o público pode conhecer a mostra “Brasil de Aguilar” na Galeria de Arte.

Agora, a exposição Destinos, prorrogada até 4 de abril de 2021, divide 69 obras feitas pelo artista plástico, quase todas inéditas, em duas seções distintas e sequenciais para comemorar seus 60 anos de atividade.

Na primeira, o visitante acompanha âncoras da história do Ocidente, na visão de Aguilar, em telas que representam os filósofos gregos, os artistas visionários, invenções, momentos históricos da humanidade, a natureza e até um futuro possível: a ocupação de Marte.

Já na segunda parte, Aguilar propõe um jogo de personalidades, personagens ou arquétipos. São 35 quadros de 1x1m, repletos de cores vibrantes, identificados com um destino cada – como os do atleta, do erótico, do místico, do carnavalesco. A proposta é que cada visitante escolha um número de 1 a 35, e procure o quadro e a explicação de seu destino.

Exposição Destinos, o Homem Inventa o Homem

Período: até 4 de abril de 2021
Horários: quinta a domingo, das 13h às 19h
Local: Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp
Endereço: Avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Classificação indicativa: livre
Agendamento de visitas (obrigatório): Imagem relacionada a matéria - Id: 1615173784
Agendamentos familiares (até 4 pessoas) e preferenciais:
 ccfagendamentos@sesisp.org.br
Entrada gratuita.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1615173784

Foto: Karim Kahan/Fiesp