imagem google

Desenvolvimento sustentável reunirá Ministério Público, Poder Judiciário e empresas

Seminário debaterá atuação e políticas de responsabilidade socioambiental

Agência Indusnet Fiesp

As políticas e práticas de responsabilidade socioambiental não são construídas por apenas um setor da sociedade, mas pela integração de diversos segmentos. Por isso, o Comitê de Responsabilidade Social (Cores) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) organiza seminário sobre o tema que será realizado nesta terça-feira (8).

Com o tema Desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental das empresas e a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário, um dos objetivos do seminário é promover maior entendimento da atuação dos Poderes, aprimorando suas políticas e práticas na área socioambiental.

Programação:

  • 9h – Abertura com a Diretora Titular do Cores e Vice-Presidente do Consocial, Eliane Belfort.
  • 9h15 – Responsabilidade Socioambiental das Empresas em face da Justiça Estadual com o desembargador José Renato Nalini, da Câmara Especial de Meio Ambiente do Tribunal de Justiça/SP.
  • 9h45 – Responsabilidade socioambiental das empresas e a atuação do Tribunal Regional Federal, tema a ser tratado pela desembargadora federal Marli Marques Ferreira (pres. do Tribunal Regional Federal da 3ª Região-SP/MS).
  • 10h15 – Responsabilidade socioambiental das empresas e atuação do Ministério Público com o procurador de Justiça Sérgio Luís Mendonça Alves (da Câmara Especial do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça/SP).
  • 10h45 – Debate.
  • 11h30 – Responsabilidade socioambiental das empresas em face da Justiça Federal, tema a cargo da desembargadora federal Consuelo Yatsuda Moromizato Yoshida (Tribunal Regional Federal da 3ª Região-SP/MS).
  • 12h – Responsabilidade socioambiental das empresas e a advocacia empresarial. O assunto será tratado pelo advogado Celso Antonio Pacheco Fiorillo (Donnini & Fiorillo Advogados Associados, Livre Docente em Direito Ambiental; Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais).
  • 12h30 – Debate.
  • 13h – Encerramento.

Serviço:
Seminário Desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental das empresas e a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário
Local: edifício sede da Fiesp, av. Paulista, 1.313, auditório do 4º andar
Data e horário: 8 de dezembro, das 9h às 13h.