Departamento de Construção da Fiesp debate atraso no pagamento de obras
Diretores da entidade também discutiram ações do Programa Compete Brasil e resultados do 11º Construbusiness
Alice Assunção Agência Indusnet Fiesp,
Os diretores do Deconcic se reuniram na terça-feira (14/4) para avaliar os resultados do Construbusiness – 11º Congresso Brasileiro da Construção, realizado pelo departamento na Fiesp em março deste ano.

Diretores do Departamento da Indústria da Construção em reunião na Fiesp. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp
Segundo a diretoria de Construção da entidade, o atraso médio do repasse de recursos para as construtoras de programas como o Minha Casa, Minha Vida pode demorar até 45 dias, enquanto o pagamento das obras do Programa de Aceleração de Crescimento do governo, o PAC, pode atrasar em até 90 dias.
Compete Brasil
Também foi discutida durante a reunião do Deconcic as ações para a ampliação do Programa Compete Brasil da Fiesp. O projeto conta agora com quatro grupos de ação para estudar como desenvolver a gestão das obras, sua tributação, o financiamento e os elos da cadeia produtiva.
O departamento articula ainda uma proposta de convênio com a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados para efetivar as propostas do Compete Brasil e a divulgação de informações estratégicas sobre a cadeia da construção.