imagem google

Corrida de Rua reúne 3.000 participantes em São José dos Campos

Primeira etapa do circuito promovido pelo Sesi-SP comemorou o Dia do Trabalho. Durante evento, foram arrecados 297 quilos de alimentos não perecíveis

Flávia Dias, Agência Indusnet Fiesp

Em comemoração ao Dia do Trabalho, o Sesi-SP promoveu, neste domingo (1º de maio), a primeira etapa do circuito Corrida de Rua, em São José dos Campos. Cerca de 3.000 trabalhadores encheram as ruas da cidade e percorreram os circuitos que variavam entre 5 e 10 quilômetros, além da tradicional caminhada.

Considerada uma das atividades físicas mais democráticas, as corridas de rua e a caminhada têm atraído cada vez mais adeptos em busca de hábitos de vida mais saudáveis, como é o caso do industriário Claudio José Ferreira, vencedor da prova de 10 km masculino.

“Há seis anos, eu pesava mais de 80 quilos e era sedentário. Depois que comecei a correr, não parei mais. Participo de muitas corridas, mas a do Sesi é uma das mais organizadas”, afirmou Ferreira.

Durante o evento, os participantes e a comunidade aproveitaram serviços e atividades oferecidos pela instituição, como acupuntura, recreação infantil, massagem, terapia Prância e Reike, entre outros. Para encerrar com chave de ouro, os participantes assistiram ao show da banda Swing Samba Combo.

“O sucesso deste evento somente foi possível graças ao envolvimento e a dedicação de todos os nossos colaboradores”, comemorou Roberta Adriana de Oliveira, coordenadora de Esporte e Lazer do CAT Ozires Silva.

próxima etapa acontecerá no dia 19 de junho, em São Bernardo do Campo.

Prestação de serviço

Para contribuir com o comprimento das Metas do Milênio – elaboradas pela ONU, em 2000 –, o Sesi-SP promoveu, durante a corrida, uma campanha de arrecadação de alimentos.

Foram recolhidos 297 quilos de alimentos não perecíveis, doados à instituição Funda de Solidariedade da Prefeitura Municipal de São José dos Campos. Além disso, a instituição distribuiu sementes de araçá e um folheto com informações sobre o plantio.