imagem google

Coração na Bolsa em cartaz no mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso com entrada franca

O espetáculo do Núcleo de Dramaturgia Sesi- British Council é uma imersão num mundo de horrores sem abdicar do convite ao riso e ao prazer da fruição

Por Danusa Etcheverria

Imagem relacionada a matéria - Id: 1656294689

Está em cartaz no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso a peça Coração na Bolsa, resultado da nova safra de talentos revelados pelo Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council e o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do Sesi-SP. O espetáculo pode ser conferido, gratuitamente, até 1º de julho, de quinta a sábado, às 20h, e aos domingos, às 19h30.

Esta é a quarta montagem do Núcleo de Dramaturgia Sesi – British Council em quatro anos de atividades. O autor Marcus Leoni e os atores André Pastore, Monica Augusto Silva, Talitha Cunha, Ronald da Silva, Flavia Teixeira, Camila Nobre e Vivian Salva foram semeados na entidade e, agora, sob a direção do premiado Ruy Cortez, levam o espetáculo inédito ao grande público.
O enredo baseia-se no cotidiano de personagens totalmente ausentes de valores sociais, reforçando o alerta para os comportamentos encontrados na sociedade individualista contemporânea. Segundo a jornalista e dramaturga Marici Salomão, coordenadora do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, Coração na Bolsa é uma imersão num mundo de horrores sem abdicar do convite ao riso e ao prazer da fruição.

Em cena, com uma linguagem híbrida que mistura nonsense e humor negro, revela-se a história de um homem que tem uma amante com o conhecimento de sua esposa. Geniosa e articulada, a mulher legítima deseja matar a concubina do marido e acerta os detalhes para que ele o faça. No apartamento da outra, ele não consegue executar o planejado. O local transforma-se no centro das cenas de crueldade e sarcasmo, quando a mulher traída vai até ao encontro da amante passando-se por sua vizinha.

Textos

“Os textos dos nossos jovens autores têm rendido excelentes lotações de público e indicações a importantes prêmios de teatro, como Shell e Cooperativa Paulista de Teatro (CPT), nos levam a querer trabalhar ainda mais arduamente na efetivação de uma dramaturgia brasileira contemporânea menos ingênua e atenta a mobilizar o pensamento de todos nós para fora do imbecilizante senso comum”, ressalta, com entusiasmo, Marici Salomão.

Coração na Bolsa foi selecionado entre as produções dos jovens autores participantes do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council. O projeto, criado em 2006, visa à descoberta e ao desenvolvimento de novos autores teatrais brasileiros. Sob coordenação de Marici Salomão, tem por base a atuação conjunta das instituições, incluindo a participação de centros de dramaturgia britânicos, para incentivo do intercâmbio de experiências e metodologias.

Ficha Técnica
Autor: Marcus Leoni
Direção: Ruy Cortez
Co-direção: Ondina Clais
Elenco: André Pastore, Flávia Teixeira, Mônica Augusto, Ronald Liano, Talitha Pereira e Vivian Salva
Cenografia: André Cortez
Figurino: Cássio Brasil
Iluminação: Fábio Retti
Sonoplastia: Aline Meyer

Serviço:
Espetáculo: Coração na Bolsa
Temporada: 22 de março a 1º de julho, de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h30
Recomendação etária: Não recomendado para menores de 16 anos
Local: Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso
Endereço: Av. Paulista, 1313 – em frente ao metrô Trianon-Masp, capital
Capacidade: 50 lugares
Duração: 80 minutos
Gênero: Thriller
Entrada: franca – A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento. Horário de funcionamento da bilheteria: quarta-feira, das 12h às 20h, de quinta-feira a sábado, das 12h às 20h30; e domingo, das 11h às 19h30. São distribuídos dois ingressos por pessoa.