imagem google

ConstruBusiness é o início do trabalho, destaca presidente do Consic

Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp faz balanço conjunto do congresso com o Deconcic

Agência Indusnet Fiesp

Reunião conjunta do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) e do Conselho Superior da Indústria da Construção da Fiesp (Consic) nesta segunda-feira (12/12) fez balanço do 12º ConstruBusiness.

José Carlos de Oliveira Lima, presidente do Consic, abriu a reunião destacando o momento agudo de crise, mas lembrando que o que ConstruBusiness faz é discutir como sair dela. Lima parabenizou o Deconcic pela qualidade do evento. Destacou o cuidado e o equilíbrio na elaboração do material. “Acredito que vamos tirar muitos proveitos” do CostruBusiness, disse. O dia do congresso, afirmou, foi o começo do trabalho, não foi a conclusão.

Carlos Eduardo Auricchio, diretor titular do Deconcic, ressaltou o trabalho conjunto de Consic, Deconcic e outros departamentos da Fiesp. “Não lembro de um momento tão complicado” para realizar um ConstruBusiness, disse Auricchio. “Mas me parece que ele teve o tom adequado.”

O diretor do Deconcic explicou a fase de crescimento até 2014 e o mergulho em 2015 e 2016.

Além do público – 700 pessoas no teatro e 3.900 online – Auricchio destacou a extensa divulgação do ConstruBusiness em meios de comunicação, com mais de 400 reportagens publicadas.

Os protocolos assinados durante o congresso também foram citados por Auricchio. E o trabalho, destacou, já avança, com a escolha de nomes para integrar grupos de trabalho com o governo.

Também foi importante, disse Auricchio, a decisão do Ministério das Cidades, tomada no dia do ConstruBusiness graças a pedido de Fiesp, de alterar já em dezembro o cronograma de pagamentos de obras do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). “Graças a isso milhares de pessoas vão poder receber o 13º.”

Auricchio disse que há um desafio na comunicação, porque há grande variedade de temas em discussão.

Lima anunciou a recondução de conselheiros ao Consic e a volta, como vice-presidente, de Carlos Orlando. Também informou que Mario William Esper, diretor titular adjunto do Deconcic, foi eleito vice-presidente da ABNT. A instituição precisa ser repensada, com novos paradigmas e melhor dinâmica, disse Esper.

O deputado estadual Itamar Borges, presidente da Frente Parlamentar da Indústria da Construção (FPIC), destacou que na Fiesp há ação em relação ao setor e que pode vir da entidade o impulso para sua recuperação.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1643433805

Reunião conjunta do Consic e do Deconcic teve como tema o 12º ConstruBusiness