imagem google

Conselho Superior da Indústria da Construção avalia dados do 11º Construbusiness

Anne Fadul, Agência Indusnet Fiesp

Às vésperas de ser lançado, o levantamento 11º ConstruBusiness – Antecipando o Futuro foi tema da reunião do Conselho Superior da Indústria da Construção (Consic) nesta terça feira (10/2). O estudo técnico, aprovado pelo Consic, será apresentado oficialmente em março, no 11º Congresso da Construção, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Durante a reunião do Consic, Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, diretor do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic) da Fiesp, apresentou os principais dados que compõe o material. “Nós fizemos uma análise de toda a cadeia produtiva da construção e traçamos cenários tanto para os investimentos em desenvolvimento urbano quanto para infraestrutura econômica do nosso país de 2015 a 2022”, disse.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1656294596

Carlos Eduardo Auricchio, diretor do Departamento da Indústria da Construção da Fiesp. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Segundo o consultor do Deconcic, Fernando Garcia, o estudo ConstruBusiness traz um levantamento da cadeia da construção desde 1995, com um detalhamento extenso desde 2007 – ano em que foi anunciado pelo governo programas de investimento que fez dobrar a atividade da construção civil.

“Temos uma base de dados muito atual, com informações completas de emprego, renda, faturamento e custos dentro de todos os elos do setor da construção”, afirmou.

Na ocasião, Gilberto da Silva Domingues de Oliveira Belezza, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU), foi apresentado como novo conselheiro do Consic.

Ainda durante a reunião, representantes do setor  analisaram o atual cenário da indústria da construção, que mostra baixo crescimento. Segundo eles, a expectativa é de melhora no segundo semestre.