Conselheiros da Fiesp vão ao Senai-SP de São Caetano e conhecem, na prática, exemplos da Indústria 4.0
Visita aconteceu durante reunião do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da Fiesp
Cristina Carvalho, Agência Indusnet Fiesp
A reunião do Conselho Superior de Inovação e Competitividade (Conic) da Fiesp desta quinta-feira (1º/8) foi realizada no Senai de São Caetano do Sul, na região do ABCD. A escola, modelo em indústria 4.0, proporcionou aos convidados a experiência do contato direto com essa tecnologia revolucionária e de ponta.
Essa visita, fora das dependências da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na avenida Paulista, proporcionou aos participantes a oportunidade de assistir palestra sobre inovação tecnológica, ministrada pelo professor Osvaldo Lahoz Maia, gerente de inovação e tecnologia do Senai-SP.
Presente entre os convidados, Ricardo Terra, diretor regional do Senai-SP, lembrou que a visão da instituição une tecnologia e educação. “O desafio do Brasil e do mundo é levar a tecnologia da indústria 4.0 para empresas de menor porte”, disse.
Após as palestras, os convidados visitaram todas as instalações da escola e viram casos práticos da indústria 4.0 apresentados pelo alunos do Senai de São Caetano do Sul.