imagem google

Conselheiros da Fiesp vão ao Senai-SP de São Caetano e conhecem, na prática, exemplos da Indústria 4.0

Visita aconteceu durante reunião do Conselho Superior de Inovação e Competitividade da Fiesp

Cristina Carvalho, Agência Indusnet Fiesp

A reunião do Conselho Superior de Inovação e Competitividade (Conic) da Fiesp desta quinta-feira (1º/8) foi realizada no Senai de São Caetano do Sul, na região do ABCD. A escola, modelo em indústria 4.0, proporcionou aos convidados a experiência do contato direto com essa tecnologia revolucionária e de ponta.

Essa visita, fora das dependências da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na avenida Paulista, proporcionou aos participantes a oportunidade de assistir palestra sobre inovação tecnológica, ministrada pelo professor Osvaldo Lahoz Maia, gerente de inovação e tecnologia do Senai-SP.

Presente entre os convidados, Ricardo Terra, diretor regional do Senai-SP, lembrou que a visão da instituição une tecnologia e educação. “O desafio do Brasil e do mundo é levar a tecnologia da indústria 4.0 para empresas de menor porte”, disse.

Após as palestras, os convidados visitaram todas as instalações da escola e viram casos práticos da indústria 4.0 apresentados pelo alunos do Senai de São Caetano do Sul.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1566609777

Conselheiros do Conic puderam conhecer in loco os desafios propostos pela indústria 4.0 e seus avanços em escola modelo, o Senai-SP de São Caetano do Sul. Foto: Karim Kahn/Fiesp