imagem google

Concurso ‘Heróis do Futuro’ tem inscrições abertas para alunos do Sesi-SP e Senai-SP

Prêmio para alunos vencedores é um Ipad 2 e uma viagem para o arquipélago de Fernando de Noronha

Flávia Dias, Agência Indusnet Fiesp

Sensibilizar os estudantes da rede Sesi/Senai sobre os desafios do desenvolvimento sustentável.

herois-295x200

É este o objetivo do concurso “Heróis do Futuro”, parceria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) com a Federação das Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e uma das iniciativas das instituições ligadas à temática da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), evento que acontece de 13 a 22 de junho no Rio de Janeiro.

O concurso Heróis do Futuro é dividido em duas grandes categorias: Sustentabilidade e Cidade Sustentável. Na primeira etapa, as equipes participarão de quatro fases temáticas: Resíduos, Saneamento, Transporte e Poluição, com aplicação de jogos, quizzes e desafios. Durante esta etapa, que termina no dia 27 de maio (domingo), as equipes precisam alcançar pelo menos 10.600 pontos. O desafio da segunda etapa é a construção de uma Cidade Sustentável.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.heroisdofuturo.com.br. Cada equipe pode ter de dois a cinco participantes, além do professor tutor (categoria estudante). Os vencedores de cada categoria – há premiações em separado para os alunos das redes Sesi/Senai do Rio e de São Paulo – serão premiados com uma passagem (com acompanhante) para o arquipélago de Fernando de Noronha e um iPad2.

Conheça as categorias:

  • Categoria Escolar Rio – Alunos do 6º ao 9º ano, do ensino fundamental e Educação de Jovens Adultos (EJA) do Sesi-SP, escolas da rede pública e particular de ensino da cidade do Rio, além de estudantes dos cursos profissionalizantes do Senai-RJ.
  • Categoria Escolar São Paulo – Estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do EJA das unidade do Sesi-SP e alunos dos cursos profissiona
    lizantes do Senai-SP.
  • Categoria Livre – Aberta ao público com mais de 10 anos.Confira o regulamento no site.

    A cerimônia de premiação acontecerá no , no Rio de Janeiro, em data prevista para o dia 14 de junho.