imagem google

Concurso de poesia do Sesi-SP e do Senai-SP revela novos talentos

Nesta 3º edição, estudantes das duas entidades, entre 5 e 70 anos, desenvolveram trabalhos com o tema “O mundo através das palavras;

Agência Indusnet Fiesp

Os 33 melhores trabalhos de um total de 99.259 inscritos no  3º Concurso de Poesias do Sesi-SP e Senai-SP serão premiados no dia 30 de novembro, às 10h30, no Teatro do Sesi São Paulo, localizado no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, à Avenida Paulista, 1313, Capital.

Voltada a alunos das diferentes vertentes de ensino das duas entidades, a iniciativa tem como objetivo promover o gosto e a prática pela escrita e o hábito da leitura.

Em sua primeira edição, em 2006, concorreram 42.442 trabalhos com o mote Cidadania. Na segunda, em 2008, o concurso buscou inspiração no tema ecológico O Planeta Terra Pede Socorro, reunindo 94.712 poemas.

Neste terceiro ano, o concurso foi dividido em três etapas: local, regional e estadual. As obras inscritas foram separadas em 11 categorias, de acordo com a faixa etária e o nível de escolaridade dos autores. As idades dos concorrentes, portanto, variam de 5 a 70 anos.

Participaram da última seletiva os 209 melhores trabalhos classificados nas etapas anteriores. O julgamento das obras em cada fase foi feito por comissões compostas por professores, pedagogos, mestres e doutores da instituição em Língua Portuguesa.

Antologia

Os 11 melhores trabalhos de cada modalidade farão parte de uma antologia publicada pelo Sesi-SP e que será entregue aos participantes durante a solenidade. O evento será encerrado com um pocket show do cantor e compositor Nando Reis.

Serviço
Premiação do 3º Concurso de Poesia do Sesi-SP / Senai-SP
Data/Horário: 30 de novembro, terça-feira, às 10h30
Local: Centro Cultural Ruth Cardoso – Teatro do Sesi São Paulo
Endereço: Av. Paulista, 1313, Capital