imagem google

‘Compromisso com sustentabilidade é uma das linhas mestras da atuação da Fiesp’, afirma vice-presidente em seminário

Fiesp e Sindratar promove gestão sustentável no setor hoteleiro

Juan Saavedra, Agência Indusnet Fiesp

Na abertura do “Seminário sobre o Setor Hoteleiro e a Gestão Sustentável”, nesta terça-feira (19/11), o diretor titular do Departamento de meio Ambiente (DMA) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Nelson Pereira dos Reis, deu ênfase à importância da sustentabilidade para a entidade.

“Compromisso coma sustentabilidade é uma das linhas mestras da atuação do Sistema Fiesp. Nós temos nos preocupado de maneira intensa com os aspectos da sustentabilidade, olhando sempre para os aspectos ambientais, econômicos e sociais”, disse o diretor na abertura do evento.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1571867113

Nelson Pereira dos Reis: seminário é oportunidade para levar informação para investidores. Foto: Everton Amaro/Fiesp


Reis afirmou que o evento trata do conforto de funcionários e clientes do setor hoteleiro e, ao mesmo tempo, da redução de custos e da viabilidade de projetos. “A indústria tem trazido conhecimentos, novas tecnologias. E o intuito de um seminário como esse é estar discutindo como trazer todo esse conhecimento, não só para introduzir em novos projetos”, explicou, acrescentando que trata-se de oportunidade para levar informação para investidores em um setor em crescimento com os grandes eventos no país.

O seminário é resultado de uma realização da Fiesp com o Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo (Sindratar).

O presidente do Sindratar, José Rogelio Miguel Medela, afirmou que as novas tecnologias significam redução do consumo de energia, conforto para as pessoas, redução de custos e melhoria das condições de habilitalidade.

“De alguma maneira, representa algum benefício para a sociedade, especialmente nos cuidados com a saúde humana, com o meio ambiente e com a conservação da energia, que é importante para o meio ambiente.”