imagem google

Competições de tecnologia e inovação, do Senai-SP, tomam conta do Anhembi esta semana

Mais de mil alunos lotaram a abertura da Olimpíada, que traz outros dois eventos com experiências que simulam situações da vida profissional

Edgar Marcel, Agência Indusnet Fiesp

Em clima de festa, foi realizada na manhã desta segunda-feira (07/11), no Palácio de Convenções do Anhembi, na capital paulista, a solenidade de abertura do São Paulo Skills Senai 2011 – Olimpíada do Conhecimento, maior evento de educação profissional da América Latina.

Os 800 alunos competidores de 83 escolas do Senai, espalhadas por 62 cidades do estado de São Paulo, entraram no auditório pelo palco e foram ovacionados por professores, técnicos, diretores da entidade e autoridades de diversos municípios, além de aproximadamente 500 estudantes da rede que visitam o local das provas.

A cerimônia contou com a participação da orquestra Bachiana Sesi-SP, que executou o Hino Nacional no início. “Quero desejar a vocês, nossos ‘atletas’ da educação profissional, os melhores resultados com a plena demonstração de que somos uma forte indústria a serviço do Brasil”, afirmou Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Senai-SP, por meio de vídeo-mensagem. Ele cumpre agenda de compromissos da Fiesp na França e participará apenas do encerramento, na sexta-feira (11/11).

Imagem relacionada a matéria - Id: 1660753945

A Orquestra Filarmônica do Senai-SP executou o Hino Nacional na cerimônia de abertura



O diretor regional do Senai-SP, Walter Vicioni, acrescentou na abertura: “A presidente Dilma Rousseff ressalta que poucos países do mundo podem contar com essa parceria de qualificação do Senai. Temos a filosofia do aprender fazendo e formamos, além de excelentes profissionais, verdadeiros cidadãos que participarão ativamente da construção de um novo País”.

Maratona

Imagem relacionada a matéria - Id: 1660753945

Walter Vicioni, diretor regional do Senai-SP, falou na abertura do evento

Além da Olimpíada do Conhecimento, acontecem simultaneamente no Anhembi o Inova Senai e o 3º Torneio Sesi-SP de Robótica. A expectativa é que até sexta-feira (11) cerca de 50 mil visitantes passem pelo pavilhão de exposições, local das competições que têm entrada gratuita.

Os 64 mil metros quadrados de área abrigam 51 modalidades em 19 áreas tecnológicas da Olimpíada do Conhecimento, nas quais os alunos do Senai-SP vivenciam situações semelhantes às que enfrentarão na vida profissional.

Leia mais:

Saiba mais sobre o maior evento de educação profissional da América Latina

Acesse a página do Senai-SP no Facebook

Acompanhe a Olimpíada do Conhecimento pelo Twitter do Senai-SP