imagem google

Compesca debate ações sobre segurança e potencial turístico do setor para 2017

Comitê realizou a primeira reunião do ano na manhã desta sexta-feira (20/01), com a definição de prioridades na agenda de trabalhos

Mayara Baggio, Agência Indusnet Fiesp

A prevenção de episódios violentos na atividade pesqueira e a promoção do potencial turístico da pesca esportiva no país estão entre as prioridades do Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e da Aquicultura da Fiesp (Compesca) para 2017.

No primeiro encontro do ano, o grupo formado por entidades e empresas paulistas da área também debateu os atuais desafios de regulamentação do setor, com destaque para a vida útil de produtos frescos e congelados.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1624307020

A reunião do Compesca: ações para prevenir assaltos e acidentes. Foto: Everton Amaro/Fiesp


Segundo o coordenador titular do comitê, Roberto Imai, a campanha sobre a segurança, que teve início no ano passado, tem como objetivo prevenir assaltos e acidentes entre pescadores e moradores de áreas litorâneas, acionando a atuação das polícias Militar e Civil.

O diretor adjunto do Compesca Antonio Carlos Ferreira de Araujo contou que a atuação das autoridades será complementada pelo uso de drones na supervisão e guarda da atividade pesqueira, o que deverá reduzir os casos de roubos de mercadorias e embarcações.