imagem google

Com atividades especiais, Sesi-SP encerra fase estadual dos Jogos do Sesi

Agência Indusnet Fiesp

As finais da fase estadual dos Jogos do Serviço Social da Indústria (Sesi) foram realizadas nos dia 26 e 27 de outubro nas cidades de Rio Claro, Piracicaba e Vinhedo. As competições envolveram 11 modalidades. Entre elas, truco, tênis, natação e esportes mais populares como futebol e vôlei.

Participaram do evento 1.100 trabalhadores, de 98 empresas. A disputa, que apontou os times classificados para a fase regional dos Jogos do Sesi, incluiu diversas atividades especiais que contaram com a participação de atletas das equipes de alto rendimento do Sesi-SP.

>> Saiba mais sobre os Jogos do Sesi 

Um deles foi o nadador Thiago Pereira. Em atividade extraoficial, o medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 disputou uma prova com os trabalhadores mais bem colocados nas provas de natação. A apelidada “Todos contra Thiago” seria uma prova tradicional, não fosse o fato de Thiago ter nadado sozinho os 400m medley enquanto outras equipes cumpriam cada uma das quatro modalidades em esquema de revezamento.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1619005174

Thiago Pereira (à direita) nadou uma prova com os campeões das provas de natação. Foto: Reprodução de vídeo


Além da natação, o atletismo e o judô também contaram com a presença de atletas profissionais do Sesi-SP. Do vôlei, a levantadora Dani Lins (campeã olímpica em Londres-2012) e o gestor Montanaro (prata em Los Angeles-1984) participaram da cerimônia de premiação.

O evento também teve a finalidade de fortalecer os atributos positivos que são reflexos da pratica esportiva, promovendo o fair play, por meio da troca de flâmulas entre o time vencedor e o destaque da equipe adversária. A iniciativa foi apontada pelos atletas como um dos diferenciais da competição.

Os classificados nessa fase irão disputar a fase regional dos Jogos do Sesi, programados para acontecer de 6 a 8 de dezembro deste ano.