imagem google

Code discute o empreendedorismo e a inovação no esporte durante sua última reunião de 2019

Durante o encontro, Walter Torre, CEO da Wtorre, apresentou a Arena Hub, maior centro de inovação para a indústria de esportes e entretenimento da América Latina

Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

Na tarde desta quarta-feira (27/11) foi realizada a reunião plenária do Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto (Code) da Fiesp, com a presença do CEO da Wtorre, Walter Torre, o secretário executivo de Esportes do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Pegolo dos Santos (Chuí), Paulo Movizzo, presidente da diretoria do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube), Betinho (Cezar Roberto Leão Granieri), conselheiro Efetivo do Esporte Clube Pinheiros, Adalmir Manoel Domingos, coordenador executivo dos Conselhos e Departamentos da Fisp, Mario Frugiuele, diretor titular do Code, e seu diretor titular adjunto, Victor Hajjar.

No encontro, foram apresentados detalhes da Arena Hub. Localizado no Allianz Parque, em uma área com 4 mil m² e com capacidade para mais de mil pessoas, o espaço será o maior centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco em esportes e impacto social da América Latina.

Com o propósito de desenvolver a indústria do esporte, mídia e entretenimento, gerando impacto econômico e social, conectando profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas, Walter Torre, CEO da Wtorre, explicou o que os levaram a chegar nesta iniciativa.

“O Brasil até hoje não tem outro esporte forte, sem ser o futebol, se tratando de marketing e mídia. Precisamos mudar isso. Com as startups, nas quais os jovens são desafiados a pensar e a se desenvolver desde cedo, queremos mostrar o que existe de inovação para o esporte, trazer tendências de fora e transformar tudo isso em serviço para o desenvolvimento dessa indústria em nosso pais”, comentou.

Além da parte empresarial, o projeto tem a missão de capacitar jovens, atletas e profissionais da indústria, incentivar as melhores práticas de gestão e gerar novos negócios ao unir todo o ecossistema. “O jovem de hoje em dia tem cada vez mais facilidade para pensar e desenvolver as coisas e é isso que queremos trazer para o esporte. Além dessa juventude, queremos trabalhar a inovação que eles desenvolvem e juntos transformar tudo isso em serviços para a garotada”, finalizou Torre.

O diretor titular do Code, Mario Eugênio Frugiuele, lembrou que expandir o desenvolvimento do esporte brasileiro é um desafio sempre discutido pelo Comitê: “Hoje devemos entender o esporte como uma ação que começa na atividade física, e a partir daí segue até a formação esportiva. Temos que pensar também nessas atividades de inovação direcionadas para tirar as pessoas do sedentarismo. Estamos todos juntos nessa ação em que todos ganham”.

Marco Aurélio Pegolo, o Chuí, secretário executivo de Esportes do Estado de São Paulo, além de demonstrar apoio ao projeto do Arena Hub, ainda levantou exemplos de sucesso a serem seguidos.

“Encerramos este ano com chave de ouro. Foi um ano puxado, mas de muitas realizações, decisões e engajamento. Agora é seguir, ampliar as ações para o nosso próximo ano e caminhar com mais inovações”, concluiu o diretor titular do Code, Mario Eugênio Frugiuele.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1586392977

Walter Torre, CEO da Wtorre, apresentou detalhes da Arena Hub. Foto: Karim Kahn/Fiesp

Retrospectiva Code – 2019

O Comitê da Cadeia Produtiva do Esporte (Code) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), trabalhou durante o ano de 2019 de maneira a apoiar o desenvolvimento do esporte brasileiro.

28/1/2019

  • Nova Gestão e Ações da Secretaria de Esportes 2019
    • Apresentação Sr. Aildo Rodrigues Ferreira, secretário da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo
  • O Esporte no Novo Governo

27/2/2019

  • Prêmio de Inovação da Cadeia do Esporte Paulista
  • O Instituto Península
    • Apresentação Sr. José de Lorenzo Messina – Membro do Code e ex-secretário de Esportes do Município de São Paulo

27/3/2019

  • O Departamento de Desporto Militar
    • Apresentação do general de Divisão Jorge Antonio Smicelato, diretor do departamento de desporto militar, do Ministério da Defesa.

29/4/2019

  • Plano de Ação Global para Atividades Físicas” da Organização Mundial da Saúde (OMS)
    • Palestrante: Mônica Marques, diretora da Companhia Atlética

26/6/2019

  • Programas e Ações da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania
    • Palestrante: general Décio dos Santos Brasil, secretário especial do Esporte do Ministério da Cidadania

31/7/2019

  • Jogos Latino-Americanos de Policiais e Bombeiros
    • Palestrante: Maurício Freire, diretor da Superintendência de Assuntos de Segurança Pública do Confep

28/08/2019

  • Visita Técnica ao Instituto Neymar Jr. na cidade de Santos
  • O Esporte no Sesi-SP e os resultados obtidos nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019
  • Palestrante: Gilberto Guimarães, supervisor de Esportes de Rendimento do Sesi-SP – Divisão de Qualidade de Vida

**Com a presença dos atletas do Sesi-SP Dainara de Paula e Bernardo Reis Lopes Rocha, medalhistas nos Jogos Pan- Americanos de Lima – 2019

30/9/2019

  • Os preparativos dos jogos de Tóquio 2020
  • Palestrante: Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional

**Com a presença da atleta Vice-Campeã e MVP como Líbero nos Jogos Paralímpicos de Lima 2019, Gizele Costa Dias

30/10/2019

  • São Paulo Corporate Games 2020
    • Palestrante: Davis Tenório, CEO da Corporativo Sports