imagem google

Cinema brasileiro é o tema do InteligênciaPontoCom em julho

Com entrada gratuita, Ugo Giorgetti e Gregório Bacic são os convidados do bate-papo cultural que acontece no Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso

Na próxima terça-feira (16/07), às 20h30, o InteligênciaPontoCom, evento que promove bate-papos entre o público e grandes nomes da área cultural, traz Ugo Giorgetti e Gregório Bacic para falar sobre cinema brasileiro tendo a cidade de São Paulo como cenário. O evento acontece no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e a entrada é gratuita.

Cineasta, produtor e roteirista, o paulistano Ugo Giorgetti nasceu no bairro de Santana, mas sempre teve o centro da cidade como um lugar de sonhos. São Paulo é pano de fundo para muitos de seus filmes: Bairro dos Campos Elíseos (1973); Rua São Bento, 405, Prédio Martinelli (1975); Quebrando a Cara (1977-1986), documentário sobre Eder Jofre, que vem de uma família de boxeadores do bairro de Peruche; e Jogo Duro (1985). Suas produções retratam as transformações da metrópole e de seus habitantes, sempre com o olhar crítico de Ugo sobre o lugar onde vive.

O também paulistano Gregório Bacic é jornalista, radialista, documentarista e escritor, foi diretor-geral de programas educacionais da TV Cultura, atuou como redator, editor e diretor na TV Globo e é um dos criadores e diretor do programa Provocações, apresentado por Antonio Abujamra. Em 1977 criou e dirigiu o documentário Retrato de Classe, uma divertida crônica de costumes que aborda a classe média paulistana dos anos de 1970. Em 2009, Bacic lançou um livro de contos, Olhares Plausíveis, no qual retrata a modernidade acelerada de uma cidade qualquer, mas tendo São Paulo como matriz.

Serviço
InteligênciaPontoCom: Debate sobre cinema tendo a cidade de São Paulo como cenário
Data e Horário: 16 de julho, às 20h30
Local: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (Av. Paulista, 1313)