imagem google

Ciesp e Fiesp realizam 2ª etapa do Módulo 1 do Nagi-PG, em São Paulo

Introdução à Gestão da Inovação foi o tema da segunda capacitação do Módulo

Amanda Viana, Agência Indusnet Fiesp

A segunda etapa do Módulo 1 do Programa Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação na Cadeia de Petróleo e Gás (Nagi-PG) aconteceu na quarta-feira da semana passada (06/02), na sede da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp).

Imagem relacionada a matéria - Id: 1576426615

O Nagi-PG é uma parceria com a USP para capacitar, até 2014, 400 pequenas e médias indústrias paulistas da cadeia de petróleo e gás

O evento contou com a participação de Claudia Pavani, professora e pesquisadora do Núcleo de Política Gestão Tecnológica da Universidade de São Paulo (USP), que apresentou o tema “Introdução à Gestão da Inovação”.

Após São Paulo, o Nagi-PG vai atender empresas do interior do Estado. Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o programa inicia a capacitação de empresas de Sertãozinho. Para as empresas inscritas no Vale do Paraíba, o atendimento tem início nos dias 7 e 8 de março.

O Nagi-PG é uma parceria com a USP para capacitar, até 2014, 400 pequenas e médias indústrias paulistas da cadeia de petróleo e gás. A iniciativa tem como objetivo fazer com que as empresas implantem a cultura da inovação, desenvolvam e forneçam seus produtos e serviços para a cadeia de P&G e aumentem o conteúdo local.

Tripé de ações

Em 2011, o presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, deu a partida para o inicio do programa que previa formar mil empresas inovadoras, com alto investimento em pesquisa. Com foco na competitividade, a Fiesp e o Ciesp foram buscar a expertise da Agência USP de Inovação e do próprio Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP).

Juntos, montaram um tripé de ações que nos próximos anos vão capacitar empresas em diversas regiões do Estado de São Paulo. E os resultados começam a aparecer.

O Programa de Extensão Tecnológica Fiesp/Ciesp/Senai-SP já iniciou atendimento a 240 empresas em Sorocaba, Campinas e ABCD.

Em outubro do ano passado, teve início o Curso de Gerenciamento e Execução de Projetos de Inovação Tecnológica, ministrado pela Agência USP de Inovação Tecnológica, que beneficia mais de 300 profissionais de diversos setores da indústria no Estado de São Paulo, por meio de ensino a distancia e encontros mensais.

O tripé se completa com o Programa Nagi-PG, que atenderá 400 empresas paulistas.

Inscrições no site www.fiesp.com.br/nagi  .