imagem google

Ciesp abre escritório regional da Jucesp na capital

Abrir uma empresa, fazer alteração contratual, pedidos de certidões. Tudo isso ficará mais fácil para o empresário paulista a partir de segunda-feira (14)

Nesta segunda-feira (14), começa a funcionar na sede do Ciesp, na Avenida Paulista, o escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo. O convênio com a Jucesp prevê, além da abertura do ponto de atendimento no centro administrativo do Ciesp, na capital, a instalação de 33 postos nas diretorias regionais da entidade em um prazo de seis meses.

Agora o registro público de empresas mercantis e outros serviços comerciais prestados pela Junta estarão mais próximos dos usuários. O projeto é fruto de uma parceria que vem sendo formatada há um ano, que demandou a contratação de vinte funcionários pelo Ciesp e o treinamento da equipe, realizado na Jucesp.

O objetivo da descentralização é facilitar o acesso do público, que ganha em velocidade, comodidade e localização. “Nós seremos um parceiro importante para os clientes, que podem contar com mais esse serviço de registro de empresas em nossa sede. É um trabalho que será ampliado para outras regiões do estado, ficando cada vez mais próximo dos nossos associados”, afirma Rafael Cervone Netto, presidente em exercício do Ciesp.

“É mais um serviço que o Ciesp vai prestar à indústria. Procuramos oferecer um ambiente confortável e um atendimento de qualidade”, ressalta o diretor-financeiro Sylvio de Barros. O atendimento será feito no piso Alameda Santos, diariamente, das 9h às 16h.


Volume


A Junta Comercial de São Paulo recebe, em média, 88 mil processos por mês. Desses, 58.500 são recebidos na própria Jucesp (67%), e os 29.500 restantes passam pelas unidades descentralizadas. O administrador responsável pelo escritório no Ciesp, Márcio Giusti, espera uma movimentação de 300 a 400 processos no posto de recebimento da capital paulista, pelo fácil acesso à região, e mais de mil após a abertura dos 33 pontos de atendimento regionais.

Alguns dos serviços prestados pelo escritório regional:

  • Receber, protocolar e devolver documentos;
  • Expedir certidões simplificadas dos documentos arquivados;
  • Proferir decisões singulares;
  • Registrar documentos deferidos;
  • Informar sobre a existência de nomes empresariais idênticos ou semelhantes;
  • Emitir ficha cadastral das empresas registradas na Jucesp;

Encaminhar à Jucesp os documentos para análise colegiada.



Serviço:

  • Escritório Regional da Junta Comercial de São Paulo
  • Sede do Ciesp – Piso Al. Santos, 1336
  • Telefone: (11) 3549-3568