imagem google

Centro Cultural Fiesp exibe festival de curtas nesta sexta-feira (07/06)

Produções nacionais participam do IX Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema

Nesta sexta-feira, dia 7, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso vai exibir seis curta-metragens nacionais, em sessões gratuitas, a partir das 14h. Os filmes concorrem ao IX Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema, que terá os ganhadores divulgados no dia 11 de junho.

As sessões acontecem no Espaço Mezanino, Avenida Paulista, 1.313. A capacidade da sala é de 50 lugares. Na programação, estão os filmes: “A Equação do Amor”, “A Descoberta”, “Piove, il film di Pio”, “Garota Explosiva”, “Pety pode tudo” e “A noite dos palhaços mudos”.

Veja mais informações sobre os curtas desta sexta (07/06):

Filme: A Equação do Amor
Horário: 14h
Diretor: Fábio Allon
Duração: 13 minutos
Classificação indicativa: livre

Sinopse: Colégio Cecília das Flores. 9h15 da manhã. Sala de aula do 3º ano. Prova de Recuperação. Ian pensa namorar Nina, que pensa várias outras coisas menos namorar Ian, que delira com sua amada e se complica na resolução da prova que pode selar seu destino – conseguirá nosso anti-herói sul-americano resolver seus problemas e não deixar esta página da sua vida em branco? O curta é uma fábula aquele amor infantil que nos marcou e deixou lembranças por toda a vida.


Filme:
A Descoberta
Horário: 14h
Diretor: Ernesto Molinero
Duração: 15 minutos
Classificação indicativa: livre

Sinopse: Em uma pequena cidade, um menino não entende porque seu cachorro desapareceu. Enquanto ele tem que se desfazer dos objetos do melhor amigo, vai mergulhar no mistério da morte.


Filme: 
Piove, il film di Pio
Horário: 14h
Diretor: Thiago Brandimarte Mendonça
Duração: 15 minutos
Classificação indicativa: livre

Sinopse: “Piove” não é um retrato de Pio Zamuner, cineasta esquecido que dirigiu os doze últimos filmes do comediante Amácio Mazzaropi. É o estabelecimento de uma relação entre dois diretores e a explicitação de suas regras. O retrato de uma paixão compartilhada por duas gerações em um botequim da Boca. Mas quem dirige quem?


Filme:
Garota Explosiva
Horário: 16h
Diretor: Evandro Scorsin
Duração: 13 minutos
Classificação indicativa: livre

Sinopse: Thiago está apaixonado pela menina que todas as noites aparece em seus sonhos. Obcecado pelo desejo de encontrá-la, o garoto não consegue mais dormir.


Filme:
Pety pode tudo
Horário: 16h
Diretor: Anahí Borges
Duração: 13 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Sinopse: Pety é uma menina com um majestoso sentimento de controle de tudo que está ao seu redor. Um dia, a caminho da escola, acredita receber um aviso do anjo Gabriel prenunciando a morte do seu coelho de estimação chamado Perninha. O medo da perda e o desejo de controle a impulsionam na olímpica tentativa de driblar o destino profetizado.


Filme:
A noite dos palhaços mudos
Horário: 16h
Diretor: Juliano Luccas
Duração: 15 minutos
Classificação indicativa: 12 anos

Sinopse: Adaptação para as telas de uma história de um dos maiores artistas de quadrinhos do Brasil: Laerte. Dois palhaços mudos perambulam à noite com a missão de resgatar um companheiro que fora sequestrado por uma organização que tem como objetivo o extermínio da classe. O filme é uma fábula contemporânea, recheada de humor contra a intolerância.