imagem google

Cássia Kis estreia peça inspirada em poemas de Manoel de Barros

"Meu quintal é maior do que o mundo" fica em cartaz de 31 de janeiro a 17 de fevereiro, com entrada gratuita. O projeto é uma homenagem à vida e obra do poeta modernista, amigo da atriz.

14/1/2019

Raisa Scandovieri, Agência Indusnet Fiesp

Acompanhada pelo músico Gilberto Rodrigues, a atriz Cássia Kis homenageia o escritor mato-grossense Manoel de Barros (1916-2014) com o espetáculo inédito Meu quintal é maior do que o mundo, dia 31 de janeiro no palco do Teatro do Sesi-SP. Em curta temporada, as apresentações seguem até 17 de fevereiro, com entrada gratuita.

Enquanto interpreta alguns dos textos emblemáticos do autor, Cássia conduz o público pelo universo das criações e da vida do poeta.O que me atraía e inspirava no poeta Manoel de Barros e o que estava à frente de nossas conversas era, e é, a beleza de sua literatura”, comenta a atriz, que assumiu o projeto de levar Manoel de Barros para o palco há quase 30 anos.

Com um olhar único, a obra de Manoel de Barros emociona gerações por sua simplicidade e generosidade humana, em que os significados vão além da mera descrição da natureza. O espetáculo apresenta, em forma de proza poética, o fruto de seus mais de 70 anos de escrita.

Serviço:

Meu quintal é maior do que o mundo

Estreia: 31 de janeiro (quinta-feira) às 20h

Apresentações: 1, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de fevereiro

Horários: sexta e sábado às 20h; domingo às 19h

Duração: 70 minutos

Local: Teatro do Sesi-SP – av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô

Classificação indicativa: livre – Gênero: prosa poética

Informações e agendamentos: (11) 3146-7439

Grátis. Reservas antecipadas pelo site www.centroculturalfiesp.com.br. Ingressos remanescentes serão distribuídos no dia da apresentação, 30 minutos antes do início da sessão.

Ficha Técnica: Obra: Manoel de Barros | Elenco: Cássia Kis | Concepção geral: Ulysses Cruz | Adaptação do texto: Cássia Kis e Ulysses Cruz | Direção de Produção: Gustavo Nunes | Direção e criação musical: Gilberto Rodrigues | Execução musical: Gilberto Rodrigues | Produção executiva: Mariana Chew | Produção Local SP: Arte & Atitude Produção: Turbilhão de Ideias Entretenimento.