imagem google

Carnaval: Atrações culturais do Sesi-SP e da Fiesp funcionam durante o feriado em SP

Confira a programação de espetáculos e exposições

Raisa Scandovieri, Agência Indusnet Fiesp

Os espetáculos O Homem de La Mancha, A Graça do Fim e a exposição Leonardo da Vinci: a Natureza da Invenção, em cartaz no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, são algumas das opções de lazer gratuitas para quem permanece na cidade durante o feriado prolongado do Carnaval.

Confira a programação:

O Homem de La Mancha: A releitura de Miguel Falabella da obra Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, manterá suas sessões no Teatro do Sesi-SP nos dias 14, 15 e 18 de fevereiro.  Os horários são às 21h de quarta a sexta-feira, às 17h e às 21h aos sábados e às 15h e às 19h aos domingos.

Em cartaz até o dia 28 de junho, a peça venceu o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo e de Melhor Ator para Cleto Baccic, Melhor Musical do Guia da Folha segundo Júri Técnico 2014 e o 3º Prêmio Aplausos Brasil de Teatro.

As reservas dos ingressos podem ser feitas no site www.sesisp.org.br/meu-sesi. As entradas remanescentes serão distribuídas nos dias do espetáculo, a partir do horário de abertura da bilheteria. (13h às 21h da quarta-feira ao sábado; e das 11h às 19h30 aos domingos).

A Graça do Fim: As sessões da última obra escrita pelo ator e dramaturgo Fauzi Arap, em 2013, ano de sua morte, tem apresentações nos dias 14 e 15 de fevereiro, às 20h30 e às 19h30, respectivamente.

A montagem é estrelada por Nilton Bicudo e Cleiton Santos e se passa em uma casa onde um idoso, acompanhado por um enfermeiro, enfrenta, com certa dose de humor sarcástico, o fim de sua vida e de seus ideais.

Os ingressos serão distribuídos nos dias do espetáculo, de acordo com o horário de funcionamento da bilheteria.


Leonardo da Vinci – A Natureza da Invenção:
Aberta todos os dias das 10h às 20h, com entrada até as 19h40, a mostra já recebeu mais de 100 mil visitantes. São mais de 40 obras e 10 instalações interativas inspiradas nos estudos de Leonardo da Vinci. As peças foram desenvolvidas em 1952 por pesquisadores e engenheiros especialmente para a comemoração do quinto centenário de nascimento do expoente renascentista.

Esta é a primeira vez que a coleção do acervo do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci (MUST), de Milão, na Itália, sai da Europa. A mostra pode ser vista, gratuitamente, até 10 de maio. Após a passagem por São Paulo, a exposição segue para o Science Museum, em Londres.

Galeria de Arte Digital: A Galeria de Arte Digital do Sesi-SP mostrará imagens e animações da folia paulistana durante todo o feriado prolongado de Carnaval. A programação especial, com confete e serpentina virtuais, será apresentada de 13 a 18 de fevereiro, das 20h às 6h.

Instalada na fachada do prédio do Sesi-SP/Fiesp, na Avenida Paulista, a galeria ocupa 3.700 metros quadrados da estrutura metálica do prédio onde foram instalados 26.241 clusters de luz, responsáveis por criar todas as imagens.