imagem google

Brasil vence Argentina e conquista vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos

Em jogada de ataque, ponteiro do Sesi-SP, Murilo, marca o último ponto do jogo, encerrando a parcial em 3 sets a 0

Flávia Dias, Agência Indusnet 

Imagem relacionada a matéria - Id: 1600637546

Seleção brasileira de vôlei masculino garante vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Londres


Agora falta pouco para a seleção brasileira de vôlei masculino conquistar o ouro olímpico. No clássico do voleibol sul-americano na manhã desta quarta-feira (08/08), no Centro de Convenções Earls Court, o time do técnico Bernardinho derrotou com muita facilidade a seleção da Argentina, por 3 sets 0 (25/19, 25/17 e 25/20). A seleção da Itália, que venceu a dos Estados Unidos também por 3 sets a 0, será o adversário da seleção brasileira nas semifinais.

Murilo foi o maior pontuador da seleção e do jogo, com 14 pontos (12 de ataque e dois de bloqueio), duas defesas e 73,68% de efetividade no passe, com 14 bolas perfeitas.

O líbero do Sesi-SP, Serginho, ficou satisfeito com o desempenho do time. “O importante é o que nós fizemos hoje dentro de quadra: mostramos empenho e dedicação, e acho que este é o ponto forte da nossa equipe”, afirmou o jogador, que acertou 20 passes em 24 (83,33%) e defendeu nove bolas.

No final da partida, o central do Sesi-SP, Sidão, que marcou 12 pontos (nove de ataque, dois no saque e um no bloqueio), parabenizou a seleção feminina de vôlei – que conquistou uma vaga nas semifinais após derrotar na terça-feira (07/08) a Rússia por 3 sets a 2 –, que conta com a participação da levantadora Dani Lins, da central Fabiana e da oposta Tandara, atletas do Sesi-SP.

“A gente está no mesmo barco. A conquista do ouro é um sonho delas e também nosso. O jogo que elas tiveram ontem foi de pura superação. Elas estão no caminho certo. Estão de parabéns”, comentou.

O jogo

Imagem relacionada a matéria - Id: 1600637546

O ponteiro do Sesi-SP, Murilo foi o grande destaque do segundo set

No primeiro set a seleção Argentina chegou, por pouco tempo, a liderar o placar (3 a 2). Em quadra, o Brasil conseguiu encaixar uma boa sequência de passes e fechou a parcial em 25 a 19.

O ponteiro Murilo, atleta do Sesi-SP,  foi o grande destaque do segundo set. Com excelente aproveitamento no ataque e no bloqueio, o jogador contribuiu para a vitória da seleção brasileira por 25/17 no set que durou apenas 24 minutos.

No terceiro set, o mais equilibrado de toda a partida, a seleção brasileira mostrou um excelente aproveitamento técnico e conseguiu abrir uma vantagem de três pontos no placar (20/17) . Após um passe do levantador Bruninho, o ponteiro Murilo marcou o último e encerrou a parcial em 25/20, garantindo a vitória na partida por 3 sets a 0.

Ficha técnica:

Brasil: Bruno, Leandro Vissotto, Sidão, Lucão, Murilo e Dante. Líbero – Serginho
Entraram: Wallace e Rodrigão
Técnico: Bernardinho

Argentina: De Cecco, Pereyra, Crer, Solé, Conte e Quiroga. Líbero – González
Entraram: Uriarte e Bruno
Técnico: Javier Weber


Leia mais