imagem google

BNDES e Embrapii destinam mais de R$50 milhões para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Transformação Digital

Pequenas e Médias Empresas terão apoio de até 50% do valor do projeto com recursos não reembolsáveis

Agência Indusnet Fiesp

Com objetivo de apoiar projetos voltados à transformação digital das empresas, o BNDES e a Embrapii firmaram parceria de recursos para o desenvolvimento de tecnologias em duas áreas:

· Soluções Digitais para Agro, Saúde, Cidades e Indústria: automação e robótica, Internet das Coisas (IoT), OpenRAN, Inteligência Artificial (IA), Blockchain, impressão 3D, banda larga móvel 5G, computação em nuvem e realidade virtual/aumentada.

· Sistemas e Componentes para Conectividade: soluções aplicadas de plataformas de hardware, seus sistemas e componentes para o desenvolvimento das tecnologias de 5G e 5G/OpenRAN (Open Radio Access Network), semicondutores, entre outros.

Os projetos de startups, pequenas e médias empresas, com faturamento anual até R$ 90 milhões/ano, poderão ser apoiados com até 50% de recursos não reembolsáveis. As empresas, com faturamento superior, terão apoio de recursos com até 1/3 do valor dos projetos.

No entanto, os projetos apoiados deverão estar nos níveis de maturidade tecnológica (TRLs) de 6 a 9, conforme abaixo:

Imagem relacionada a matéria - Id: 1660960747


Se a empresa tiver interesse em participar desta iniciativa, será necessário contatar uma das oito Unidades Embrapii credenciadas que possuam infraestrutura e competência para PD&I em transformação digital. Desta forma, a empresa deverá apresentar a demanda e discutir o projeto, as condições e a modalidade de financiamento.

As unidades atendem todo o território nacional, sendo assim, é permitido desenvolver projetos fora do Estado de São Paulo.

Conheça as Unidades já habilitadas:

Senai ISI Embarcados

CPQD

CERTI

Senai ISI Laser

Tecgraf

Senai Climatec

INDT

Senai ISI Eletroquímica

Acesse o link para mais informações.