imagem google

Autoridades da Fiesp e da ANAHP se reúnem para assinatura de convênio

Iniciativa propõe atividades que tornarão a gestão da saúde corporativa assunto de maior relevância junto às empresas e contratantes de saúde suplementar

William Saab, Agência Indusnet Fiesp

No ranking dos maiores desejos dos brasileiros, a saúde suplementar ganhou atenção. A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), por meio do ComSaude e da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), reuniu suas lideranças na última terça-feira (5/4) para assinar convênio que prevê, nos próximos anos, a realização de atividades que trarão melhorias tanto para as empresas que contratam o serviço quanto para os beneficiários.

O vice-presidente da Fiesp, Ruy Baumer, presidiu a solenidade e destacou que a inflação dos serviços em saúde é alta e o mercado já não absorve mais os altos custos, por isso, a necessidade de formar parcerias para ampliar as melhorias dos processos. A mesma opinião compartilhada por Eduardo Santana, sócio da Nobre Saúde, que revelou que a cooperação já estava em construção há algum tempo. “Criamos um comitê para falar sobre a eficiência em saúde corporativa, com encontros sobre formas de contratação e negociação e também monitoramento de indicadores, com a apresentação de cases práticos”, detalha.

Antonio Britto, diretor executivo da ANAHP, contou que o principal desafio é garantir a qualidade do serviço, que é algo do qual não se pode abrir mão. “Precisamos conseguir eficácia na entrega, garantindo a dignidade do paciente”, destaca. Eduardo Amaro, presidente da ANAHP, vê a iniciativa como uma evolução do setor, uma vez que os custos para as empresas são altos para um atendimento de qualidade para os colaboradores. Em breve as entidades divulgarão um calendário de atividades que movimentarão o setor.

Para assistir à assinatura do acordo, clique AQUI.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1656797267

Parceria trará melhorias tanto para as empresas que contratam o serviço quanto para os beneficiários. Foto: Everton Amaro/Fiesp