imagem google

Atletas do Sesi jogarão Liga Mundial de Polo Aquático pela seleção brasileira

Competição começa dia 28 de abril e vai até 11 de maio. Indústria paulista comemora êxito do Programa Esporte de Rendimento

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) soltou comunicado sobre a lista de convocados que disputarão pela seleção brasileira a Liga Mundial de Polo Aquático. Entre os nomes, destacam-se três atletas do Sesi-SP: Anderson Ferreira (Cirilo) e Gustavo Coutinho (Gu), ambos com 18 anos, e Gustavo Guimarães (Grummy), de 16.

A competição será realizada na cidade norte-americana de Los Alamitos, de 28 de abril a 11 de maio. Os atletas são os mais jovens da seleção, cuja idade média dos jogadores está acima dos 21 anos.

A convocação dos atletas é reflexo direto da política de Esporte de Rendimento do Sesi-SP, criado há um ano por Paulo Skaf, presidente do Sistema Fiesp, e visa a preparação e formação de jovens para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

“Temos realizado excelentes resultados em várias modalidades e agora tivemos essa excelente notícia”, celebra o diretor de Esportes e Lazer do Sesi-SP, Alexandre Pflug.

A equipe de polo aquático do Sesi-SP fez história em agosto do ano passado, quando conquistou a medalha de ouro no 41st Annual Hawaiian Water Polo Tournament, um dos mais tradicionais torneios do polo aquático em nível mundial. O Brasil, que ainda não tinha muita tradição na modalidade, começou, desde então, a ser respeitado pelos adversários.