imagem google

Após férias, técnicos do Try Rugby se reúnem com presidente da Fiesp

Oito profissionais estão no Brasil para a segunda fase do projeto nas escolas do Sesi-SP

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Federação e do Centro da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Paulo Skaf, deu as boas vindas, nesta quarta-feira (22/01), aos técnicos do projeto Try Rugby, do Sesi-SP. Os oito treinadores retornam ao trabalho após passarem férias na Inglaterra, sua terra natal.

Na segunda fase do programa, os técnicos devem começar a trabalhar com novas equipes e a treiná-las nas escolas do Sesi-SP em Botucatu, Guarulhos, Indaiatuba, Itu, Jacareí, Jaú, Santo André e Taubaté.  A parceria com a Premiership Rugby, a liga do esporte na Inglaterra, e com o Conselho Britânico foi renovada.

Segundo o diretor de Esportes e Qualidade do Sesi-SP, Alexandre Pflug, a expectativa é que o programa passe a envolver 14 mil alunos. Com mais de um ano, o projeto já atendeu 10 mil alunos.

Skaf, ao centro, com os técnicos de rugby e convidados recebidos nesta quarta-feira (22/01). Foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Skaf, ao centro, com os técnicos de rugby e convidados recebidos nesta quarta-feira. Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


O programa Try Rugby – resultado de uma parceria entre o Sesi-SP, o British Council e a Premiership Rugby – foi eleito o projeto comunitário do ano pela Rugby Expo Awards.  O anúncio foi feito na quarta-feira (13/11) no Live Room, no Twickenham Stadium, maior arena do Reino Unido dedicada exclusivamente ao rugby, situada em um subúrbio de Londres.

Em novembro do ano passado, o Try Rugby foi eleito o projeto comunitário do ano pela seleção do Rugby Expo Awards. O programa foi lançado em 2012 em 12 municípios: Matão, Itapetininga, Rio Claro, São Carlos, Votorantim, Indaiatuba, Tatuí, Piracicaba, Araras, Campinas, Sumaré e Mogi Guaçu.