imagem google

Ao inaugurar escola do Senai-SP em Mauá, Skaf reforça compromisso da indústria com a educação

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

O endereço continua o mesmo, mas o novo prédio que abriga a Escola Senai de Mauá, inaugurada na manhã desta sexta-feira (4/12), recebeu equipamentos com tecnologia de ponta e ambientes de ensino modernos para cumprir sua função principal: formar mão de obra qualificada para a indústria paulista.

Durante seu pronunciamento, o presidente da Fiesp, do Ciesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, enalteceu o modelo de formação oferecido pela entidade e disse estar feliz por inaugurar oficialmente a nova unidade de ensino. “O velho modelo assistencialista está ultrapassado. Em nossas escolas não damos o peixe, mas ensinamos o aluno a pescar. Investimos pesadamente em educação, e ver que este novo espaço do conhecimento está pronto me enche de grande satisfação”, completou.

Ao falar sobre os investimentos das entidades da indústria em educação, Skaf foi taxativo. “A situação econômica não prejudicará nossos alunos. Os projetos em curso seguirão e serão todos cumpridos.”

Resultado de investimentos de R$ 42 milhões em obras e equipamentos, a nova escola terá a oferta de cursos para jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego e adultos interessados em obter qualificação básica, especialização técnica e atualização tecnológica. A unidade também vai oferecer assistência técnica e tecnológica para as indústrias da região por meio de consultorias e prestação de serviços em seus laboratórios.

O diretor regional do Senai-SP, Walter Vicioni, também ressaltou a qualidade das novas dependências e destacou a importância da formação profissionalizante para o desenvolvimento do país. “O Senai-SP é reconhecido dentro e fora do país como uma instituição de excelência, sempre à frente de seu tempo, que tem formado e capacitado milhões de pessoas ao longo dos anos, pessoas que ajudam a desenvolver o Estado de São Paulo e o Brasil”, disse Vicioni.

Durante a solenidade de inauguração, Skaf foi homenageado com o título de cidadão mauaense, concedido pela Câmara Municipal de Mauá, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Conjuntura econômica

O presidente Paulo Skaf também teceu duras críticas ao Governo Federal pela maneira como vem conduzindo a atual crise econômica. “O Governo precisa dar exemplo, precisa apertar o próprio cinto e gastar menos do que arrecada. A sociedade não confia mais neste governo, e a falta de confiança agrava a crise econômica.”

Imagem relacionada a matéria - Id: 1624194639

Paulo Skaf durante a inauguração das novas instalações da escola do Sesi-SP em Mauá. Foto: Everton Amaro/Fiesp