imagem google

Animação e games terão espaço exclusivo no File 2013

No Espaço Fiesp, de 23 de julho a 4 de agosto, o público poderá visitar o File Anima+ e o File Games

Agência Indusnet Fiesp

Curtas e longas metragens de animação e os games mais inovadores estarão em exposição em mais uma edição do File, maior evento de arte e tecnologia do Brasil, que começa no dia 23/07. Entre as diversas atrações da mostra, no Espaço Fiesp, estarão o File Anima+, com exibição de diferentes gêneros de animação, e o File Games, com jogos de estúdios independentes, produções de grandes desenvolvedores e instalações de vários países.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1563370326

Cena da animação interativa "Attraction", um dos destaques da programação do File 2013 . Foto: Divulgação


O destaque do File Anima+ é a animação interativa Attraction, uma produção do estúdio japonês 4º C, criado como parte de uma campanha antitabagismo. O filme, com duração de 10 minutos, conta a história de Hiro, Koichi e Ren, três adolescentes que vivem em Tóquio, no ano de 2050. Depois de algumas experiências, eles descobrem que crescer não é tão divertido quanto parece.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1563370326

Um dos cenários do game "Machinarium". Foto: Divulgação

No File Games, as atrações são o minimalista “140” e o jogo de aventura “Machinarium”. Desenvolvido pelo game designer de Limbo, “140” é um jogo desafiador, composto por plataformas com gráficos coloridos abstratos. Para superar os obstáculos controlados por uma trilha sonora eletrônica energética e melancólica, é necessário ter consciência rítmica.

Já “Machinarium” conta a história de um pequeno robô que foi expulso para um ferro-velho atrás de sua cidade e precisa voltar para enfrentar a Irmandade Black Cap e salvar sua namorada-robô. Com belos gráficos, diversos puzzles e mini-games, o jogador é levado a explorar a lendária cidade enferrujada.

A programação completa do File está disponível no site do Sesi-SP Cultura.


Serviço

FILE Anima+ e FILE Games
Local: Espaço Fiesp (Av. Paulista, 1313)
Data e horário: de 23 de julho a 4 de agosto, (segundas, das 11h às 20h; de terça a sábado, das 10h às 20h; e  domingos, das 10h às 19h)
Livre para todos os públicos