imagem google

Alunos do Senai-SP se destacam nas provas do WorldSkills na Alemanha

Estudantes que viajaram para a Alemanha para as provas do WorldSkills 2013 chamam a atenção por estarem bem preparados e usaram equipamentos de última geração

Agência Indusnet Fiesp

Já é sucesso a participação dos alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) no WorldSkills 2013, o maior torneio de ensino profissionalizante do mundo. O evento foi aberto no dia 02/07, no Centro de  Convenções de Leipzig, na Alemanha, numa cerimônia que reuniu 9 mil pessoas. E segue até o dia 07/07, quando serão divulgados os vencedores nas 45 diferentes categorias da disputa.

A delegação brasileira no campeonato é formada por 41 participantes, dos quais 16 estudantes do Senai-SP em busca de medalhas em 14 categorias.

Bruno Moreira, aluno do Senai-SP, em prova na categoria de manutenção aeronáutica. Foto: José Carlos Dalfré/Senai-SP

Bruno Moreira, aluno do Senai-SP, em prova de manutenção aeronáutica. Foto: José Carlos Dalfré/Senai-SP


De acordo com informações de representantes do Senai-SP em Leipzig, o evento recebeu, nesta quarta-feira (03/07), a visita de um público bem variado, incluindo crianças com idades entre 7 e 12 anos, alunos das escolas de educação básica da Alemanha.

Dentro dessa linha de integração, os 41 competidores da delegação brasileira visitaram uma instituição pública de ensino alemã, tendo sido recebidos com o hino brasileiro, cantado pelos pequenos.

Prova da categoria joalheria, uma das 14 modalidades com a participação de alunos do Senai-SP. Foto: José Carlos Dalfré/Senai-SP

Joalheria: uma das 14 categorias com alunos do Senai-SP no WorldSkills. Foto: José Carlos Dalfré/Senai-SP


Na hora das provas, tem prevalecido a concentração e a autoconfiança. Ainda segundo relatos dos integrantes da equipe do Senai-SP, essa segurança vem do fato de os estudantes estarem muito bem preparados e equipados com material de última geração, sempre de acordo com o que há de mais avançado na indústria mundial.

Conforme os experts participantes do WorldSkills 2013, o desafio será grande. Principalmente na hora de disputar uma medalha  com competidores de nações como a Coreia do Sul, Japão, Suíça e Reino Unido. Mas nada que o talento dos estudantes do Senai-SP não consiga vencer.