imagem google

Alunos do Senai-SP orientam famílias na conversão para o sinal digital de TV

Paulo Skaf acompanha trabalho de orientação feito voluntariamente em 32 escolas

Agência Indusnet Fiesp

Alunos do Senai-SP explicaram neste sábado (4 de março) para milhares de pessoas como converter seus televisores para receber o sinal digital. Esse trabalho dos estudantes, voluntário, é parte das atividades da Patrulha Digital, nascida da parceria entre a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Seja Digital, empresa responsável pela migração para o sinal digital em todo o Brasil, e o Senai-SP.

O presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, acompanhou o trabalho voluntário dos alunos e disse que eles estão numa missão. “Os alunos do Senai-SP estão empolgados, há uma consciência da importância de não permitir que nenhuma família no nosso Estado fique sem sinal de televisão a partir do dia 29 de março.”

No próximo sábado (11 de março), os alunos da Patrulha Digital irão à rua, percorrendo as comunidades para dar orientação sobre recepção do sinal digital. Na Região Metropolitana de São Paulo, o sinal analógico deverá ser desligado no dia 29 de março. Até lá, alunos dos cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Refrigeração, Telecomunicações, Informática e Edificações do Senai-SP terão a missão de apoiar a comunidade com orientações teóricas e técnicas.

Paulo Skaf durante atividade da Patrulha Digital, no Senai-SP. Foto: Everton Amaro/Fiesp

Paulo Skaf durante atividade da Patrulha Digital, no Senai-SP. Foto: Everton Amaro/Fiesp