Alunos do Senai-SP ajudam casas em Paraisópolis e Parelheiros a receber sinal digital de TV
Paulo Skaf participa da ida à comunidade para preparar os aparelhos para o fim da transmissão analógica
Agência Indusnet Fiesp
Depois de receber a população em suas escolas no dia 4 de março, os alunos do Senai-SP foram neste sábado (11 de março) às casas de Paraisópolis e Parelheiros para ajudar na conversão de televisores para o sinal digital. Paulo Skaf, presidente do Senai-SP e da Fiesp, acompanhou as atividades. “Missão cumprida”, disse em Paraisópolis, “para ninguém ficar sem boa imagem em sua televisão”.
Os estudantes do Senai-SP são voluntários na Patrulha Digital, nascida da parceria entre a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Seja Digital, empresa responsável pela migração para o sinal digital em todo o Brasil, e o Senai-SP.
Na Região Metropolitana de São Paulo, o sinal analógico deverá ser desligado no dia 29 de março. Até lá, alunos dos cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Refrigeração, Telecomunicações, Informática e Edificações do Senai-SP terão a missão de apoiar a comunidade com orientações teóricas e técnicas, ajudando na instalação dos conversores digitais e em seu ajuste.