imagem google

Agenda: em reunião na Fiesp nesta quinta (11/04), governo anuncia pacote de estímulo à indústria da saúde

Evento prevê presença de ministros da Saúde, do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior e de Ciência e Tecnologia

Agência Indusnet Fiesp

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia nesta quinta-feira (11/04), na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), um pacote de medidas para impulsionar o mercado de saúde no Brasil.

A iniciativa, segundo o ministério, visa estimular a indústria brasileira do setor a desenvolver nacionalmente produtos e equipamentos.

O anúncio será feito durante reunião com o Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde (Gecis) criado para regular o setor e reduzir a dependência de produtos estrangeiros.

O Gecis reúne representantes de seis ministérios, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Fundação Oswaldo Cruz e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O anúncio contará com a presença também dos ministros do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel; de Ciência e Tecnologia (MCTI), Marco Antonio Raupp; do presidente do BNDES, Luciano Coutinho; do presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Glauco Arbix; e do presidente da Fiesp, Paulo Skaf.