imagem google

Acelera Startup: maior concurso de empreendedorismo do Brasil oferece oportunidades na Fiesp

Oitava edição do evento foi aberta na manhã desta terça-feira (05/07), na sede da federação, em São Paulo. Vencedores serão divulgados no final desta quarta-feira (06/07)

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

É uma questão de oportunidade. De aproveitar todas as chances até a tarde desta quarta-feira (06/07). Isso porque foi aberta, na manhã desta terça-feira (05/07), na sede da Fiesp, em São Paulo, a 8ª edição do Concurso Acelera Startup, de empreendedorismo. Organizado pelo Comitê Acelera Fiesp (CAF), o evento vai escolher dois vencedores entre os 250 participantes. Além da disputa em si, serão oferecidas palestras, consultorias e serviços de orientação para os empreendedores.

“É importante investir em relacionamento”, disse o diretor-titular do CAF, Sylvio Gomide. “Em ocasiões assim é possível ouvir uma dica que pode transformar o seu negócio”.

Segundo o membro do CAF Renê Rodrigues, também presente à cerimônia de abertura do Acelera, o concurso é um “tumulto organizado” e repleto de oportunidades. “Temos mentorias sobre marketing, assuntos jurídicos e financeiros, por exemplo”, explicou. “É só escolher a sua dúvida”.

Celeiro de empreendedores, a competição é palco de muitas histórias de persistência. “Temos o caso de um empreendedor que venceu em sua terceira participação no Acelera”, afirmou o membro do CAF Bruno Ghizoni. “Uma força de vontade que é fundamental para o empreendedor”.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1656808402

A abertura do Acelera na manhã desta terça-feira (05/07): palestras, consultoria e muitas oportunidades. Foto: Helcio Nagamine/Fiesp


Na manhã desta terça-feira (05/07), foram apresentados painéis de debates sobre sistemas de financiamento, comunicação e inovação. A tarde será dedicada às mentorias (orientações personalizadas) para os participantes do concurso.

Os vencedores serão anunciados no final desta quarta-feira (06/07).

Nas últimas edições do evento, foram recebidas mais de 11.500 inscrições de todo o Brasil e participaram mais de 400 mentores e mais de 250 investidores, sendo anjos, representantes de fundos de investimentos e empresas que trabalham com inovação aberta. Somando as edições anteriores (2011, 2012, 2013, 2014 e 2015), o evento já gerou investimentos de mais de R$ 5 milhões.

Confira a programação completa na página do concurso: http://hotsite.fiesp.com.br/acelera/

 Serviço

Concurso Acelera Startup

Data: 5 e 6 de julho

Local: Edifício-sede da Fiesp.

Endereço: Avenida Paulista, 1313. São Paulo