imagem google

Ação Global Nacional realiza mais de 231 mil atendimentos no Parque da Juventude, em SP

O projeto beneficiou 87.316 mil pessoas, com serviços oferecidos, gratuitamente, para comunidade

Flávia Dias, Agência Indusnet Fiesp

Resultado da parceria entre o Sesi-SP e a Rede Globo de Televisão, com o apoio da prefeitura municipal de São Paulo, a Ação Global Nacional registrou, neste sábado (14), mais de 231 mil atendimentos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte e lazer, que beneficiaram 87.316 mil moradores da grande São Paulo. Em todo o País, o projeto aconteceu simultaneamente em 30 cidades.

 Sediado no Parque da Juventude, no bairro do Carandiru, zona norte de SP, o espaço amplo e próximo da estação de metrô facilitou o acesso da população e a locomoção das pessoas portadoras de necessidades especiais.

Imagem relacionada a matéria - Id: 1594805302

Serviços de saúde, como a coleta de urina, no final somaram 27.362 atendimentos

Para Walter Vicioni, superintendente operacional do Sesi-SP e diretor regional do Senai-SP, o projeto, realizado graças ao esforços da indústria paulista, contribuiu com a promoção da cidadania e inclusão da comunidade carente.

“A Ação Global é um projeto muito importante para que nós possamos atender as pessoas que não tiveram acesso aos serviços públicos como a emissão de documentos, exames médicos e orientação jurídica. Isso contribuiu com a igualdade social e a melhor distribuição dos recursos, valorizando o cidadão” garantiu.

Saúde

A costureira Marlene Santos Silva, moradora de Ferraz de Vasconcelos, trouxe os quatro filhos para aproveitar as atividades. Com fortes dores nas costas, fez o exame para avaliar a função dos rins. Após a coleta da urina, a médica Débora Elisa Duarte diagnosticou uma alteração no resultado do exame e recomendou ela que procurasse um especialista.

“Durante o exame de urina nós medimos a concentração de proteínas, glicose e a presença de sangue na urina. Dessa forma podemos diagnosticar indícios de problemas renais, evitando a perda irreversível da função dos rins”, afirmou Marlene.

Serviços

Imagem relacionada a matéria - Id: 1594805302

Edição paulista da Ação Global terminou ao som da bateria da escola de samba Vai-Vai, campeã do Carnaval 2011

O corte de cabelo despertou o interesse de muitos frequentadores, principalmente do público masculino. Pelas tesouras do cabelereiro Elias do Vale passaram 25 pessoas; destes, 15 eram homens. O moicano, corte de grande sucesso entre os adolescentes, foi superado pelo tradicional. “O pessoal prefere o corte mais baixinho, o social” comentou o voluntário.

Já a distribuição de sacolas, confeccionadas pela escola Senai Bom Retiro agradou, e muito, os visitantes que mostraram um grande interesse pelo processo de fabricação. Segundo a professora Maria de Fátima Barbosa, mais de 5.600 sacolas foram confeccionadas e distribuídas para os participantes.

A edição paulista do Ação Global Nacional terminou ao som da bateria da escola de samba Vai-Vai, campeã do Carnaval paulista 2011. O ritmo envolvente agradou os visitantes e voluntários que aproveitaram o final da tarde deste sábado.

Cidadania em números:

Serviços de saúde – 27.362
Esporte/Lazer – 65.961
Emissão de documentos – 3.463
Beleza – 10.593