imagem google

40 equipes disputaram a etapa estadual do 5º Torneio Sesi-SP de Robótica, em Presidente Epitácio

Ao todo, foram dez etapas classificatórias, que reuniram 165 escolas do Sesi-SP e 1.320 participantes. Fase nacional do torneio acontece em fevereiro de 2014, no Distrito Federal

Agência Indusnet Fiesp

Após dez fases classificatórias, 40 equipes disputaram a fase estadual do 5º Torneio Sesi-SP de Robótica, realizada em Presidente Epitácio, neste fim de semana.

As equipes foram desafiadas a propor soluções inovadoras para ajudar uma comunidade a se preparar, permanecer segura ou se reconstruir em um cenário de desastre natural, como tornados, tempestades, terremotos, tsunamis, enchentes e deslizamentos de terra.

Das 40 equipes que disputaram a etapa, oito times se qualificaram para a disputa da etapa nacional, que será realizada em fevereiro de 2014, em Taguatinga, no Distrito Federal.

O torneio em Presidente Epitácio: soluções inovadoras para ajudar comunidades. Foto: Everton Amaro/Fiesp

O torneio em Presidente Epitácio: soluções inovadoras para ajudar comunidades. Foto: Everton Amaro/Fiesp


Cada equipe, composta por seis alunos, um técnico e um mentor, foi desafiada a construir e a programar um robô autônomo, que teve dois minutos e meio para cumprir as missões dadas.

Os grupos foram avaliados com base em três requisitos: projeto de pesquisa (inovação, apresentação e processo de pesquisa), projeto do robô (design do robô, programação e estratégia e inovação) e core values (inspiração e trabalho em equipe).