imagem google

32% dos alunos matriculados no Programa Atleta do Futuro do Sesi-SP praticam vôlei, diz Montanaro

Para o gestor de voleibol da entidade, jogadores das equipes masculina e feminina adulta servem de exemplo e inspiração para os estudantes

Flávia Dias, Agência Indusnet Fiesp

Imagem relacionada a matéria - Id: 1601402370

José Montanaro, gestor de voleibol do Sesi-SP

Exemplo dentro e fora das quadras, os atletas dos times masculino e feminino de vôlei adulto do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) não só contribuem para a formação de futuras promessas da modalidade esportiva, como ajudam a disseminar valores esportivos entre os alunos, acredita o gestor de voleibol da instituição, José Montanaro.

E os números comprovam o interesse dos estudantes pela prática desse esporte, conforme Montanaro demonstrou ao presidente do Sesi-SP e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, na semana passada, durante evento de apresentação dos reforços para a temporada 2012-2013: “32% dos alunos que participam do PAF [Programa Atleta do Futuro] praticam voleibol”, sublinhou o gestor.

“O que a gente quer é que eles absorvam os valores do esporte”, acrescentou Montanaro, lembrando os quatro títulos conquistados pelos atletas no primeiro semestre de 2012, com destaque para o tricampeonato da Copa Minas Tênis Clube e o bicampeonato da Copa Itajaí de vôlei. “No próximo ciclo olímpico, esta garotada formada pelo Sesi-SP é forte candidata a participar das Olímpiadas do Rio, em 2016. Isso é um motivo de orgulho e mostra o crescimento do nosso trabalho”, avaliou.

Giovane Gávio, técnico do time de vôlei masculino da entidade, emendou que seis atletas da categoria de base foram incluídos na lista dos atletas da equipe adulta: “Neste ano, vamos colher a primeira safra de jogadores que começaram o projeto aqui no Sesi-SP e serão utilizados no time adulto. Um dos pilares e objetivos estabelecidos no início deste projeto está sendo atingido. Nós estamos fornecendo novos talentos para seleções”, enfatizou.

Saiba mais sobre o Programa Atleta do Futuro