imagem google

Sindicato Responsável: Sinaemo


Imagem relacionada a matéria - Id: 1568554715

Conheça as iniciativas de Responsabilidade Social do Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo

Por Karen Pegorari Silveira

O setor engloba hoje, em sua maioria, empresas de pequeno e médio porte, onde para as atividades fim há forte regulação, por isso o Sinaemo desenvolve ações nas áreas de Direitos Humanos – informando sobre o DECRETO Nº 9.571, DE 21 DE NOVEMBRO DE 2018, que estabelece as Diretrizes Nacionais sobre Empresas e Direitos Humanos; Práticas Trabalhistas – oferecendo orientação jurídica gratuita para diversos ramos do direito, entre os quais o Trabalhista e oferecendo curso para que as suas representadas aprimorem o relacionamento com os sindicatos laborais. Comportamento ético – oferecendo um Código de Ética próprio, em versão especial para as empresas associadas. Educação – a entidade premia, semestralmente, alunos da Escola SENAI Mariano Ferraz, formandos da especialidade de Equipamentos Biomédicos.

De acordo com o diretor administrativo da entidade, José Augusto Queiroz, “o Sinaemo entende a pertinência da sua responsabilidade e está atento às oportunidades que a sua participação no ambiente patronal têm proporcionado, no sentido de orientar e fornecer subsídios às suas representadas”, diz.

Sobre o Sinaemo

O SINAEMO atualmente conta com 143 empresas associadas contribuintes, o que garante a sua sustentabilidade. Atua em estreita parceria com a ABIMO, que é a associação co-irmã de alcance nacional e tem relacionamento próximo com outras diversas entidades relevantes no setor, entre as quais a ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o COMSAÚDE- Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia, da FIESP.